.

.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

EDITORIAL

Audiência Pública: Ruralistas perdem força

Evento organizado pela Assembléia Legislativa em 25 de junho foi marcada pela tática de reunir centenas de pequenos agricultores que vieram de ônibus fretados pelas entidades que estão contra o Código Florestal brasileiro. O divisor de águas ficou por conta de poucas dezenas de ambientalistas presentes que mostraram em suas manifestações que existe "algo que não cheira bem no Reino dos agro-dinos" e que a produção de alimentos é bem mais lucrativa do que a soja para exportar e alimentar o gado europeu e americano, as custas das florestas e biodiversidade da Amazônia, do Cerrado e da Caatinga brasileira. Mais uma vez, se ouviu discursos sofistas dos políticos, carregadas de jactâncias nunca antes vistas, propondo a modificação nas leis ambientais consolidadas no Brasil a mais de 30 anos, visando ampliarem seus lucros e ficarem impunes pelos crimes ambientais cometidos. Se estivéssemos em uma sociedade séria e com capacidade de prever e organizar o futuro, seríamos aquele "país do futuro" que tantos apregoavam anos atrás e não estaríamos colocando a humanidade em risco com atitudes erradas contra nós mesmos. Se a sociedade mundial tivesse consciência clara do que ocorre aqui no Brasil, entenderia que a luta dos ambientalistas é justa e precisa de apoio para evitarmos a HECATOMBE que se aproxima.
Manifesto do Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente

O Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente (Mogdema), articulação que reúne instituições ambientalistas, sindicatos e movimentos sociais da cidade e do campo, viemos manifestar nossa posição sobre o tema em debate.Consideramos que o atual Código Florestal representa a tutela MÍNIMA do Estado brasileiro sobre Meio Ambiente. Portanto, É INEGOCIÁVEL e deve ser mantido. As APP e a Reserva Legal são categorias fundamentais do Código que não podem permitir flexibilizações e debates instantâneos.Deveríamos, isto sim, garantir o seu devido cumprimento. Uma fiscalização eficaz e a aplicação das devidas sanções. Contudo, afirmamos nosso apoio às medidas legais de diferenciação entre pequenos e grandes, a afim de garantir a viabilidade da produção agrícola camponesa, agroecológica e familiar e dos pequenos agricultores.
http://osverdestapes3.googlepages.com/manifesto_do_mogdema

terça-feira, 23 de junho de 2009

Minc adota um tom conciliador, mas é vaiado

Minc adota um tom conciliador, mas é vaiado
O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) adotou em Alta Floresta (MT) um tom conciliador ao anunciar medidas de regularização ambiental e fundiária na Amazônia, mas a plateia, integrada por muitos fazendeiros, vaiou o ministro do início ao fim. Minc disse que "a Embrapa vai ajudar a fazer uma agricultura de boa produtividade e baixo impacto". Ele prometeu definir preços mínimos para dez produtos do extrativismo e declarou que o Pronaf vai financiar o "plantio de florestas".

Quem Desmatou não é Bandido? O que é então?














Quem desmatou não é "bandido", diz Lula
Em lançamento de programa de regularização fundiária na Amazônia, presidente apoia quem saiu do Sul nos anos 70 para colonizar MT
Ele afirma respeitar ONGs, mas discordar de críticas de que, com mudanças no texto, MP que legaliza lotes na área incentiva a grilagem
POR RODRIGO VARGAS
ALTA FLORESTA, MT - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em Alta Floresta (830 km de Cuiabá), que os proprietários rurais responsáveis pelo desmatamento ocorrido nos últimos 40 anos na Amazônia não podem ser chamados de "bandidos".

domingo, 14 de junho de 2009

Os Bugios são nossos AMIGOS!!



Este vídeo visa somar esforços para a preservação dos bugios no estado do Rio Grande do Sul. Sem poder defender-se da epidemia de febre amarela, eles também precisam se proteger da falta de informação das pessoas que os matam com medo de contaminar-se. Pense nisso e coopere divulgando notícias que conscientizem o cidadão.

Animal protection Amsterdam



every year 150.000 pets are dumped. Think twice before you take a pet

150.000 animais a cada ano são abandonados. Pense duas vezes antes de você ter um animal de estimação. Proteja-os!

Set the Controls for the Heart of the Sun



Este vídeo foi produzido com trilha do mítico Pink Floyd, e música que completa 40 anos neste 2009,...

MUDANÇAS CLIMÁTICAS



A mudança climática está acelerando. O derretimento dos calotas polares polares está excedendo as predições mesmo de um ano ou dois atrás. Dentro de 30 anos, 25% de todas as espécies podem ser extintas. Nossa civilização, como a construímos, é completamente insustentável....

Projeto Nós no Universo As 7 profecias Maias III

Paz em Gaza



السلامفيغزة,השלום בעזה, ガザ地区の平和,Η ειρήνηστη Γάζα, Мир в секторе Газа, Mír v Gaze

PEACE IN GAZA

If you give up, they give up



Stop Global Warming
"Aquecimento Global: se nós desistirmos, eles desistem"

Dê um futuro para seus filhos

Campanha do Greenpeace pelo respeito ao futuro da Humanidade

Projeto AMENO Os Verdes de Tapes