.

.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Admirável Mundo Novo por Aldous Huxley

Admirável Mundo Novo
Você está preparado?
Discurso de Aldous Huxley em 1962, pouco antes de sua morte, sobre a ditadura científica do futuro retratada em seu livro "Admirável Mundo Novo", escrito em 1932.
Vídeo extraído do documentário EndGame

terça-feira, 29 de março de 2011

Instabilidade em usina nuclear deixa Japão em 'alerta máximo'

 Instabilidade em usina nuclear deixa Japão em 'alerta máximo' 

O governo do Japão afirmou nesta terça-feira que o país está em "alerta máximo" devido os problemas na central nuclear de Fukushima. O primeiro-ministro Naoto Kan disse que situação na usina continua "imprevisível". 
Tentativas de drenar a água radioativa que inunda a zona de turbinas perto dos reatores 1, 2 e 3 foram realizadas nesta terça. Segundo o porta-voz do governo, Yukio Edano, "continuar o resfriamento é inevitável, nós precisamos priorizar a injeção de água".
 Foi encontrado plutônio em no chão da usina, o que para os técnicos indica danos nas barras de combustível. Pode ocorrer uma grande liberação  de radiação na usina caso as barras sejam expostas ao ar.
 A usina Fukushima 1 foi seriamente danificada no dia 11 de março após o terremoto, seguido de tsunami, que arrasou o nordeste do Japão. O desastre deixou 28 mil pessoas mortas ou desaparecidas. 
Fonte: Redação SRZD

segunda-feira, 28 de março de 2011

Projeto Nós no Universo 'As 7 profecias Maias' I, II e III

Projeto Nós no Universo 
'As 7 profecias Maias'

Quem somos? O que queremos? Para onde vamos? Estas indagações, que a humanidade encontra em sua jornada neste Planeta, é a chave para uma nova consciência sobre a importância da Terra e dos humanos e demais seres.
Em nosso tempo, os humanos tem rumado para um processo de destruição, e que colocam em risco o planeta.
A mudança de mentalidade e a energia que poderemos emanar para o Universo, poderá reverter a situação, pois estamos no limite e este tempo está chegando, sem que percebamos o necessário retorno a harmonia com a natureza e com os outros seres em evolução no cosmos infinito.
Estes vídeos abordam 'As 7 profecias Maias', que resumidamente elencamos alguns pontos para um alerta e reflexão de nossos visitantes e simpatizantes. Falamos de uma profecia que está sendo interpretada com o medo sendo alardeado, e o significado de "mudança" não significa seja o "fim da terra" como alguns profetas alertam.
AS 7 PROFECIAS MAIAS I
Primeira edição com trilha sonora de Don Davis - Final Flight of the Vigilant; The trainman Cometh e Why. Mr. Anderson? - Trilha de Matrix, animações da NASA e coletadas no buscador Altavista, com textos do site Espaço Seraphis Bey.
AS 7 PROFECIAS MAIAS II
Segunda edição com trilha sonora de Don Davis - Woman Can Drive, Tetsujin e Kidfriend - Trilha de Matrix, animações da NASA e coletadas no buscador Altavista, imagens do Google, com textos do site Espaço Seraphis Bey.
AS 7 PROFECIAS MAIAS III
Terceira edição com trilha sonora de Don Davis - Spirit of the Universe - Trilha de Matrix, animações da NASA coletadas no buscador Altavista, com textos de Lee Carroll - Fonte: Ashka-UFC. Produção de Julio Wandam para o Movimento Ambientalista Os Verdes de Tapes/RS.

domingo, 27 de março de 2011

Schaltet endlich ab!

 Schaltet endlich ab!

Nach der Reaktorkatastrophe in Japan gehen in Deutschland so viele Menschen wie nie zuvor gegen Atomkraft auf die Straße. Bei vier Großdemonstrationen demonstrierten am Samstag über 250.000 Menschen für die Abschaltung der deutschen Atomkraftwerke. Allein in der Hauptstadt Berlin marschierten nach Angaben der Veranstalter rund 120.000 vom Potsdamer Platz zur Straße des 17. Juni - und passierten dabei unter anderem die CDU-Bundeszentrale. In Hamburg demonstrierten 50.000, in Köln 40.000, München 30.000, mehrere Tausend in weiteren deutschen Städten.
26.03.11
Dieser Flickr-Stream wird sich nach und nach füllen, wenn die Bilder aus den vier Städten eintrudeln.
Fonte: Gruene.DE

sábado, 26 de março de 2011

Ato Dia 07/04 contra o projeto de Novo Código Florestal

 Ato Dia 07/04 contra o projeto 
de Novo Código Florestal

Companheiros e companheiras, 
Na semana do dia 04 a 08 de abril ocorrerão em Brasília diversas atividades de formação, protesto e conscientização, organizados pelos movimentos sociais do campo (MST, MAB, MPA, MMC, FETRAF, Ligas Camponesas, MBST) e entidades urbanas (sindicatos, movimento estudantil, popular e ambientalista) sobre o Código Florestal, o uso indiscriminado de agrotóxicos e a Reforma Agrária.
A intenção dos organizadores é mobilizar entre mil a dois mil trabalhadores do DF e entorno. 
Porém, para que um processo como este ocorra necessitaremos de recursos financeiros. Até o momento nossa arrecadação é insuficiente para mobilizarmos as pessoas que já se disponibilizaram em vir.
Por isso solicitamos a todos os militantes que se identificam com a causa, que possam contribuir de forma militante para organizarmos este protesto na capital federal. 
Desde já, antecipamos agradecimentos.
Para maiores informações: contraagrotoxicosdf@gmail.com
Em breve, enviaremos a programação das atividades. 
Comitê Distrital da Campanha Contra o Uso de Agrotóxicos 
Código Florestal – o novo Código Florestal tornou-se polêmico por propor um corte na proteção ambiental do país. Anistia quem cometeu infrações ambientais, reduz a faixa mínima de mata ciliar que deve ser preservada à beira de cursos d’água, estão entre as medidas.

 
Agrotóxicos – o Brasil se tornou, em dois anos seguidos (2008 e 2009), campeão mundial de consumo de agrovenenos. Porém, este é um campeonato sem nenhuma glória. Somos a agricultura mais envenenada do mundo. São mais de cinco quilos de venenos por habitante/ano. É a dependência química do modelo de produção brasileira.


Reforma Agrária – A Reforma Agrária é uma medida necessária para garantir o acesso democrático de todos cidadãos e cidadãs aos bens da natureza, como a terra, água e sementes. Infelizmente, a sociedade brasileira é uma das mais injustas do mundo. Um por cento dos mais ricos controlam 41% de todas riquezas e 46% de todas as terras. Milhões de hectares seguem improdutivos, guardados para especulação e acumulação. Nos últimos anos, milhões de hectares foram apropriados por empresas estrangeiras, enquanto 4,5 milhões de famílias de trabalhadores rurais não tem terra. 
Fonte: REDE Os Verdes/via e-mail

Problemas com Belo Monte rendem prêmio de cinema a James Cameron

Problemas com Belo Monte rendem prêmio de cinema a James Cameron 

Por Ricardo Chapola 
O diretor James Cameron, criador de Avatar, venceu o prêmio Cinema pela Paz Internacional com o curta-metragem “Uma Mensagem de Pandora” que retrata os problemas que a construção da Belo Monte, cotada para ser a terceira maior hidrelétrica do mundo, trará para a Amazônia brasileira, a população ribeirinha e os índios. O diretor baseou sua produção após visita feita às comunidades que seriam afetadas pelos danos da obra. 
Segundo ambientalistas, a construção da hidrelétrica de Belo Monte desviará praticamente todo o fluxo de água do rio Xingu num trecho de 62 Km. Além da previsão de que seu reservatório ocupe uma área de 100 mil hectares de floresta e assentamentos locais, a construção obrigará a migração de mais de 40 mil pessoas e gerará uma quantidade expressiva de gás metano, 25 vezes mais potente que o dióxido de carbono no fenômeno do efeito estufa.
Leia mais no Estadão

COMPORTAMENTO - Questão de confiança

 COMPORTAMENTO
Questão de confiança
Por Montserrat Martins 

Um “best seller” com 2 milhões e meio de exemplares  vendidos no Brasil, “O Monge e o Executivo” se propõe a ser um livro sobre  “liderança”, mas é uma verdadeira obra de psicologia sobre a qualidade das relações humanas. Logo nos primeiros capítulos, sempre através de uma história rica em diálogos, mostra a diferença entre o poder (que é imposto à força) e a autoridade (que é conquistada por admiração). E quando os personagens listam os fatores que os levam a atribuir autoridade a alguém, os primeiro item lembrado é “honestidade, confiança”. No nosso trabalho e na nossa casa, sabemos como isso é fundamental. Seja nas grandes ou nas pequenas coisas, a confiança entre casais, ou entre pais e filhos, é questão chave da felicidade das famílias. “Por pior que seja o que aconteceu, me conte sempre” – você por acaso já ouviu isso em algum lugar ? Consegue imaginar sua vida sem essa frase, seja ouvida ou até falada por você ?  Casais e famílias necessitam sempre estar “em dia” com um mínimo, um “básico” de confianças recíprocas, para que as coisas fluam bem. 
O mesmo vale em situações que dizem respeito ao país e até ao mundo como um todo. Fatos ocorridos neste final de mês de março, no Brasil e no exterior, são bons exemplos de crises de confiança. Vamos a eles. Na Líbia, Kadafi disse que estava disposto a dialogar com os rebeldes (que antes ele dizia serem do “Al Qaeda”), mas estes não foram à reunião, supostamente por acreditarem que tal tipo de acordo poderia custar suas vidas no futuro – alguém confia em que Kadafi, podendo, não os eliminaria logo adiante, se mantido no poder ? Dizem os jornalistas estrangeiros na Líbia que se sentem mais seguros de não serem perseguidos pelas autoridades quando estão nos territórios dominados pelos rebeldes. Até por isso também, é natural que a opinião pública internacional passe a simpatizar mais com os rebeldes que com o ditador que está no poder. 
No nosso país, um exemplo desse tipo de conflito é o que  eclodiu no partido que chegou em terceiro lugar nas eleições presidenciais. De um lado os apoiadores da prorrogação do mandato do  presidente do PV, Penna, de outro as maiores lideranças públicas verdes, como Marina e Gabeira, reivindicando mais democracia nos estatutos internos.
A questão da confiança aparece no medo dos atuais dirigentes em perder espaço para Marina e novas lideranças. E também no aspecto da opinião pública: alguém tem dúvida sobre em quem a população confia mais, na presidenciável ou no partido, como ele está hoje ? Não cheguei a ver nenhuma matéria jornalística sobre o assunto, ainda, que apontasse para a segunda hipótese. Não sabemos o que poderá acontecer, nos dois exemplos citados. Não sabemos quem estará no poder, nos próximos meses. Mas se James Hunter estiver certo (o autor de O Monge e o Executivo), a conquista da confiança é um aspecto fundamental para a autoridade e por conseqüência para que tais pessoas sejam alçadas a cargos de maior representatividade (ou seja, que lhe confiram maior poder), seja a médio ou a longo prazo.
Fonte: REDE Os Verdes/via e-mail

APAGA A LUZ PELO PLANETA!!!

Would Finding E.T. Change Our View of God?

Would Finding E.T. Change 
Our View of God?
Analysis by Ray Villard

Probably one of the highest risk/reward activity in modern science is being conducted by a very small group of astronomers: the search for signals from extraterrestrial civilizations (SETI). Because they are trying to answer a purely hypothetical question, SETI astronomers certainly have detractors that wonder if the pursuit is worth even a modest investment.
But answering the question “are we alone?” would have a profound cultural and theological impact on our view of our place in the universe.


A panel of experts pondering this question were at opposite ends of the universe at the recent meeting of the American Association for the Advancement of Science (AAAS) in Washington D.C.
Emphasizing that radio and optical searches are growing exponentially, Seth Shostak of the SETI Institute predicted contact with E.T. within 20 years, “if our precepts are correct.” In other words, SETI observations over the past two years have cast a bigger net over the galaxy than in the previous 50 years of searching.
Howard Smith of the Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics was downright dour, however. He reiterated his strident thesis that was picked up by a British tabloid two week earlier: There's nobody out there. Intelligent life is highly improbable. Or, at least it’s highly improbable we’ll ever find it, he said.
Miracles and the Fermi Paradox
The shortcoming of Smith’s hypothesis is that it is blatantly pre-Copernican thinking -- that Earth holds a special place in the universe. His conclusions subtly flirt with the idea we are the only fruit of God’s handiwork. And, in that context, he is eager to emphasize our critical need for stewardship over this planet. "We are probably alone and will have to solve our own problems," he said.
Astronomical discoveries over the past 400 years have consistently reasserted the Copernican Principle -- the latest being the Kepler Space Telescope’s harvest of over 1,200 planets orbiting other stars.


As Smith tried to whittle away at the number of potentially habitable Kepler exoplanets, Shostak couldn’t resist taking a goal shot. Extrapolating from the Kepler data, he estimated that there are at least 10 trillion trillion Earth-like planets in the entire universe. “You would have to believe in miracles if E.T. did not exist!” he asserted.
Where's Darth Vader?
Smith countered with The Fermi Paradox. If alien civilizations all around us some would be smart enough to travel faster than light and they’d be here by now. So, if aliens exist at all, they are not that clever. Nor have they been able to come and conquer us, which would have a statistical probability in a universe teeming infinite worlds. There’s gotta be at least one Darth Vader out there somewhere.
The esteemed Harvard science historian, Owen Gingerich, dismissed this debate by simply saying, “We cannot extrapolate from just one example of intelligent life.”
Nevertheless, this dialogue leaves me as optimistic as ever of finding E.T. In fact I would say it is a 50/50 bet that SETI tells us that “we are not alone” before the great space observatories needed for conclusively finding Earth II are ever built. That is, assuming aliens uses radio or optical transmissions for saying “hi.”
But what would happen next?
Show Me Your God And I'll Show You Mine
Shostak’s optimism is mollified by his belief the first signal detected will not be readable because of the need for larger radio telescopes with better time resolution to tease out frequency or amplitude modulation. And, even if that is accomplished, decoding the message content may remain elusive for many generations.
We will simply know that we are not alone. This will permanently change the trajectory of our world view in ways similar to the Copernican revolution, discovery of the New World, or Darwinism.
The AAAS participants pondered how finding E.T. would impact the great world religions. Surveys show that only 10 percent of religious people think that such a discovery would challenge their view of God. In fact the popular evangelist Billy Graham belied in extraterrestrials.
The teachings of Islam are a bit ambivalent on this question said Nidhal Guessoum of the American University of Sharjar, United Arab Emirates. The Koran says that because Allah is omnipotent, creation is ongoing in a universe full of grandeur. The Koran also describes Allah as “Lord of the Worlds,” and implies there are other Earths in the heavens.
But the Koran also paints an ultra-anthropic view of the universe. Humans are Allah’s lieutenants and put smack-dab at the center of his creation.
Adam-nEve
The Apple Test 
The existence of E.T. would be more problematic in Christian theology
In the “fall from Eden” as described in Genesis, the entire universe is cursed because of the Original Sin of Adam and Eve (which is a basic tenant of Catholicism). A sentient being living 10,000 light-years away may not take too kindly to this idea. Imagine, the alien is supposed to believe that it’s doomed to death and judgment because a small-cranium naked biped living on a subgiant rocky planet once bit into a spheroid of carbohydrates, sugars, and water.
The essence of Christianity is redemption through God’s sacrifice of his only son. Because aliens are not descended from Adam and Eve must they be separately saved too? Or did they pass the Apple Test?
Jennifer Wiseman of NASA’s Goddard Space Flight Center is optimistic that finding E.T. would exemplify the greatness of God. “We would have a wider view of creation that embraces and integrates religious and non-religious ideas.”
Smith said that the precepts of an all powerful creator in Judaism would accept the idea of life off the Earth.
So, our first question for the aliens might be: “Got God?”
Image credit: SETI Institute - NOAO
Fonte: REDE Os Verdes/via e-mail

O “conto” da Copa do Mundo em Porto Alegre por Paulo Muzell*

 
 O “conto” da Copa do Mundo em Porto Alegre
Por Paulo Muzell* 

Nenhum governo municipal foi tão “generoso” e sensível aos apelos e interesses do setor imobiliário e da construção civil quanto o governo Fo-Fo (Fogaça+Fortunatti). Em apenas seis anos foram se sucedendo freqüentes e sucessivos “remendos” que desfiguraram o plano diretor da cidade, tornando inútil, sem sentido, o seu longo processo de revisão e atualização, recentemente concluído. 
Bilhões e bilhões de reais foram transferidos – sem maiores exigências e/ou contrapartidas – para o setor privado através da alteração dos regimes urbanísticos de grandes áreas. Elevação de índices construtivos, de alturas, mudanças no zoneamento de uso – tornados mais permissivos – foram largamente utilizados. As justificativas utilizadas foram a necessidade de viabilizar a Copa do Mundo em Porto Alegre, modernizar ou construir os estádios de Inter e Grêmio, salvar o Jockey Club do Rio Grande do Sul, tradicional entidade em situação falimentar ou, ainda, revitalizar o centro e recuperar a área portuária da cidade. Aparentemente, tudo muito justo, necessário, justificável. 
Algumas vozes discordantes – infelizmente poucas – não tiveram qualquer eco, facilmente abafadas pelo forte e unânime coro midiático em defesa dos empreendimentos. Criaram-se, assim, condições para a rápida
aprovação das leis de mudança do plano diretor da cidade.
Dois recentes episódios, envolvendo Inter e Grêmio, porém, puseram a nu a fragilidade dos argumentos que justificaram a concessão das “benesses” pelas vantagens que trariam aos nossos dois grandes clubes. Os supostos “beneficiários” – Inter e Grêmio – enfrentam situações que poderíamos classificar de, no mínimo, desconfortáveis. É que seus respectivos parceiros – as grandes empreiteiras – não satisfeitas com a excepcional vantagem de contar com índices construtivos diferenciados, que por si já asseguram lucros excepcionais, “mostraram suas garras”, tornaram visível a verdadeira natureza do negócio. 
No Inter a construtora apresentou uma proposta – sob alegação da necessidade de atender às exigências e cronogramas da FIFA – que, no entendimento de parte do Conselho e de especialistas contratados, poderá comprometer o equilíbrio das finanças e o próprio futuro do clube. Temos um impasse e alguns, mais pessimistas, afirmam que o clube se arrisca trocar “jogador por tijolo”, o que seria muito ruim para o futuro do futebol do clube, é claro. 
No Grêmio a empresa que constrói a ARENA teve a obra embargada por descumprir as mínimas exigências da legislação trabalhista. A imprensa denuncia que mão de obra trazida de região Nordeste está trabalhando em condições sub-humanas. Importar mão de obra de outros estados sem proporcionar-lhe condições dignas de trabalho traz à memória as últimas décadas do distante século XIX: trabalho escravo. Conseqüências do episódio: atraso das obras e sério prejuízo à imagem do clube. 
Estes dois episódios são exemplos de como os interesses do capital imobiliário – cada vez mais vorazes – utilizam como “escudo” velhas paixões clubísticas e aspirações da população para – com forte cobertura da grande imprensa comprometida – obter do poder público benefícios e vantagens adicionais. 
Para ser justo, não foi apenas o governo Fo-Fo que embarcou no “conto da COPA”. O governo federal apressa-se em “flexibilizar” a lei das licitações (8.666/93) através de emenda à Medida Provisória 510. A alteração consiste na simplificação do sistema de recursos, inversão da fase de habilitação – que será feita após julgamento das propostas – e a possibilidade de realização do projeto executivo e a obra pela mesma empresa. Tudo sob o pretexto de acelerar as obras da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016. 
As mudanças propostas dão enorme poder às empresas. Sob o pretexto de ganhar tempo e acelerar as obras corre-se o risco de aumentar o preço pago pelo poder público. Grêmio, Inter, acesso da população ao rio Guaíba, salvação do centenário Jockey Club, paixão da população por grandes eventos – COPA DO MUNDO, OLIMPÍADAS: meros pretextos para “engordar” os lucro da FIFA e das grandes empreiteiras. 

*é membro do Conselho Diretor do Cidade 
Fonte: REDE Os Verdes/via e-mail

Luz para o Mundo e o Futuro


Que este Cristal possa irradiar luzes de paz e esperança aos povos que terão mudanças drásticas e evoluções previstas em sua jornada terrena.
Que possamos nesta luz estarmos protegidos e refletindo sobre o Universo e o Futuro!
Namastê!

terça-feira, 22 de março de 2011

PATAGONIA CHILENA ESTÁ EN ALERTA!


ISLA RIESCO, MAGALLANES, XII REGIÓN, PATAGONIA CHILENA, ESTÁ EN ALERTA!
5 Mega Proyectos de explotación del carbón a cielo abierto: Mina Invierno, Mina Rio Eduardo, Mina Elena, Mina Oeste y Mina Adela; de las empresas COPEC-ULTRAMAR (a través de Minera Isla Riesco y Minera Invierno S.A), están proyectados en el lugar, siendo el proyecto “Mina Invierno” el primero que ha sido APROBADO por el Servicio de Evaluación Ambiental de Magallanes (SEA Magallanes). Estas iniciativas basadas en la  minería a cielo abierto, sistema altamente controversial y rechazado por numerosos países y científicos en todo el mundo por sus enormes impactos medio ambientales, augura un tremendo daño ambiental y el cambio definitivo del paraíso patagónico de Isla Riesco.

Chávez diz que capitalismo pode ter acabado com a vida em Marte

 
Chávez diz que capitalismo pode ter acabado com a vida em Marte 

'Imperialismo chegou e acabou com o planeta', disse presidente venezuelano
"O que era mar, virou deserto", relatou o presidente
CARACAS - O capitalismo pode ter sido o culpado pela falta de vida em Marte, disse nesta terça-feira, 22, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. "Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo chegou e acabou com o planeta", disse Chávez em discurso para marcar o Dia Mundial da Água. 
Chávez, que também coloca no capitalismo a culpa por vários problemas do mundo, alertou que o abastecimento de água na Terra está acabando. "Cuidado! Aqui no planeta Terra, onde centenas de anos atrás ou menos havia grandes florestas, agora há desertos. Onde havia rios, há desertos", disse Chávez. Ele acrescentou que os ataques do Ocidente sobre a Líbia tinham como motivação fontes de água e reservas de petróleo. 
O Conselho Nacional de Pesquisas dos EUA recomendou neste mês que a principal prioridade da Nasa deveria ser construir um robô que ajudasse a determinar se já houve vida em Marte e que revelasse o histórico climático e geológico do planeta. Esse também seria o primeiro passo num esforço para trazer de volta à Terra amostras de Marte. 
Fonte: Estadão/via Facebook

Manifestação dOs Verdes da Bulgária sobre a Energia Nuclear


Manifestação dOs Verdes da Bulgária sobre a Energia Nuclear
Os acontecimentos que têm ocorrido no Japão nas últimas semanas, chocaram o mundo. A escala do desastre afetou não só as vidas humanas individuais, mas também o destino coletivo do povo japonês, a sua segurança nacional. Por causa da recente série de incidentes da Usina Nuclear "NPP Fukushima" e o reactor avariado, o Partido Verde da Bulgária é obrigado a declarar o seguinte:

1. É tempo de a comunidade internacional adotar as mesmas medidas para a segurança dos reatores nucleares em países diferentes. Precisou esta tragédia para verem os baixos níveis de protecção do reactor? Lembremo-nos que, na Bulgária foram quarteirões fechados da FNF, que tinham um grau muito mais elevado de protecção quando construída e muito mais seguros do ponto de vista sismológico. Isso traz enormes prejuízos para a economia búlgara, que se mantem praticamente às nossas custas. A Bulgária foi o bode expiatório para aqueles que desejavam demonstrar sua preocupação com a segurança nuclear, os políticos europeus.

2. Os países líderes econômicos devem parar com a preocupação com situações de "emergência", com medidas de segurança em cada incidente e unir esforços para um avanço global em tecnologias de energia, ou pelo menos - um aumento da qualidade a eficácia das actuais tecnologias amigas do ambiente. Isso requer bilhões de dólares que podem ser transferidos de programas militares. Vamos, ao invés do enorme desperdício de recursos para controlar os países - exportadores de petróleo, e criar novas fontes de energia mais eficiente!
3. Internamente, a Bulgária deve ser fortemente reorientado para a estratégia energética nacional baseada principalmente na eficiência energética. Penhorado, a partir do momento do totalitarismo e confirmada em 1999 aprovaram uma Estratégia Nacional da Energia do governo de Ivan Kostov, para o desenvolvimento do setor de energia extensiva, que é prejudicial. Ele procurou dar espaço para a construção da central nuclear de Belene e a privação de fundos de programas de eficiência energética como forma de melhorar a competitividade das empresas búlgaras.

4. O Partido Verde reafirma a sua posição contra a construção da central nuclear de Belene, não só porque é contra a energia nuclear, mas também por causa da inconveniência econômica do projeto para os cidadãos búlgaros.

O Partido Verde da Bulgária manifesta o seu profundo pesar ao povo japonês e para as vítimas após os terremotos e tsunamis devastadores, bem como os incidentes posteriores de NPP Fukushima.
21 março de 2011
NEC/Partido Verde Búlgaro
Fonte: Penka Harizanova/via Facebook

Mensagem de Os Verdes no Dia Mundial da Água

Existe Vida na Terra?
No Dia Mundial da Água a Mensagem do Movimento Ambientalista Os Verdes/RS

O Projeto Mars and Human Live II é um vídeo produzido por Júlio Wandam para o Movimento Os Verdes/RS - Brasil.
Trata de nossa busca pela Vida (água) no Universo, quando na Terra poluimos este bem que produz a vida em todas as suas dimensões.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mensagem de la Sociedad Ambiental en El Día Mundial del Agua


 Mensagem de la Sociedad Ambiental en El Día Mundial del Agua
Sociedad Ambiental quiere estar presente en estos días donde en todo el Planeta se celebra el Día Mundial del Agua, generando entre todos sus Miembros y amigos conciencia y fomentando el uso racional del agua y su cuidado.
Para ello, diagramamos la Campaña “Imagínate vivir un día sin agua”. La consigna es muy simple: Cuéntanos qué acciones no podrías hacer sino tuvieras acceso a agua potable, durante todo un día (24 hs). Nárranos tu experiencia.
Acorde a datos de las Naciones Unidas, en el mundo 884 millones de personas viven sin acceso al agua potable y 2.600 millones no cuentan con los servicios mínimos de saneamiento. Acciones tan incorporadas en nuestra rutina diaria, como lo son el bañarnos, lavar los alimentos, cocinar, cepillarnos los dientes, lavar el auto o regar las plantas y jardín e, incluso, en algunos lugares beber directamente del grifo, para millones de habitantes de nuestro planeta son actividades que no pueden realizar.
Un nuevo informe lanzado conjuntamente por la OMS y UNICEF indica que en relación al cumplimiento del Objetivo de Desarrollo del Milenio nro. 7 (reducir a la mitad de la población mundial sin acceso al agua potable ni a servicios de saneamiento), el acceso al agua potable estará cumplido para el 2015, pero en lo que respecta al saneamiento no se alcanzará lo planeado.
El informe también indica que sólo la mitad de la población de los países en desarrollo cuenta con servicios apropiados de saneamiento.
Por eso, queremos mostrar las cosas que durante un día hacemos, donde necesitamos para ello del agua. Donde el agua aparece como elemento vital, de vida, de producción y de desarrollo. Ya que todos aquellos que tenemos la suerte de consumir agua todos los días, no la cuidamos en debida forma y la desperdiciamos.
Generemos conciencia de su importancia y ayudémonos, entre todos, a no derrocharla.

Súmate a esta iniciativa de Sociedad Ambiental. Cuéntanos tu experiencia y haz este ejercicio con tu familia o con un amigo, así somos más.

Podes participar de la propuesta ingresando a www.sociedadambiental.net o enviándonos un mail a: info@sociedadambiental.net
Saludos
Sociedad Ambiental

Nota do Movimento Ambientalista Os Verdes/RS:

"Unidos estamos na Rede Mundial de Computadores com diversas associações, federações, partidos e movimentos sociais, de proteção aos animais e de cidadãos. Esta Mensagem da sociedade ambiental também reflete nosso pensamento mundial em defesa de nosso planeta, quando sentirmos em nossa vida a falta de água para nossa sobrevivência. O mundo precisa de alertas e eles já estão sendo dados faz tempo."
Julio Wandam
Coordenador de Os Verdes/RS

Nota del Movimiento Ambiental Los Verdes/RS-Brasil:

"Unidos en la World Wide Web con diversas asociaciones, federaciones, partidos políticos y movimientos sociales, protección de los animales y los ciudadanos, nuestro Movimiento en Día del Agua, replica esta mensaje. Este mensaje también se refleja el pensamiento del Movimiento e las personas, que se cree en defensa de nuestro planeta, en nuestras vidas cuando sentimos la falta agua para nuestra supervivencia. El mundo necesita de las advertencias y ya se han adoptado desde hace mucho tiempo."
Julio Wandam
Coordinador de Los Verdes/RS

sábado, 19 de março de 2011

Reprimida com violência manifestação contra Barack Obama no Rio de Janeiro


Save The Frogs Day 2011 - Promova um evento!!!


Olá Movimento Os Verdes, 
Meu nome é Paige Davis, eu estou ajudando a coordenar os eventos de 2011 do Save The Frogs Day a ser realizado em 29 de abril.
Eu queria agradecer-lhe pela realização de um evento em Tapes ano passado. Estou escrevendo para ver se você planeja realizar um evento novamente este ano: a nossa meta é de 200 eventos em 30 países e nós gostaríamos de ter o seu apoio mais uma vez.
Se você ainda não viu, aqui está um resumo de um lote de alguns dos 104 eventos que tiveram lugar no ano passado:
http://savethefrogs.com/day/2010 

Se você planeja realizar um evento em abril, por favor não se esqueça de registrá-lo em:
http://savethefrogs.com/day/register.html

Uma vez que seu evento seja registrado, pode, potencialmente, adicioná-lo aos eventos do Save The Frogs Day de 2011:
http://savethefrogs.com/day/events.html

Por favor, deixe-me saber se você tem alguma dúvida. Obrigado por ajudar a salvar os sapos!

Paige

*********************************************
Paige Davis
Save The Frogs - Coordenador
www.savethefrogs.com

303 Street Potrero # 51
Santa Cruz, CA 95060 EUA
Escritório: 831-621-6215
E-mail: paige@savethefrogs.com

Save The Frogs é a primeira e única entidade pública beneficente da América voltada para conservação de anfíbios. Nossa missão é proteger os anfíbios e suas populações e promover uma sociedade que respeita e valoriza natureza e a vida selvagem.

Save The Frogs Day - 29 de abril de 2011
http://savethefrogs.com/day

Lançado aviso de Mega-Terremoto para os Estados Unidos no mês de março de 2011


Lançado aviso de Mega-Terremoto para os Estados Unidos no mês de março de 2011 
Por Sorcha Faal
Um novo relatório lançado hoje (09-03-2011) no Kremlin preparado para o primeiro-ministro Putin pelo Institute of Physics of the Earth (Instituto de Física da Terra), em Moscou, está advertindo que as Américas estão em perigo de sofrer um mega-terremoto de proporções catastróficas durante as próximas duas semanas (14 dias), com uma ênfase específica nos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul da costa Oeste, juntamente com a Nova Falha de Madrid.
Este relatório ainda adverte que os terremotos catastróficos na Ásia e no sub-continente estão, também, "mais do que provável de ocorrer" com o tremor de magnitude 7,3 no Japão (dia desta publicação), hoje sendo "um mínimo de 4 dessa intensidade" para ocorrer durante esse mesmo período.
Prevendo que um mega-terremoto ocorra, o relatório diz que são os aumentos sutis dos sinais eletromagnéticos que estão sendo detectados na atmosfera superior da Terra ao longo de muitas regiões do Mundo, as mais intensas estão sobre o litoral oeste dos EUA e Centro-Oeste.
É importante notar que os cientistas russos e britânicos estão na vanguarda de prever terremotos com base nesses sinais eletromagnéticos sutis e têm juntado esforços para colocar satélites no espaço para detectar mais deles.
O mais preocupante neste relatório são os cientistas russos confirmando a análise independente do matemático e meteorologista da Nova Zelândia, Ken Ring, que previu o mortífero terremoto de Christchurch, e esta semana emitiu outro alerta de um terremoto com possibilidade de ocorrer em 20 de março.
Segundo este relatório, no entanto, onde Ken Ring (foto) está correto na avaliação da culpa pelos terremotos na Terra, a sua substituição de Perigean Spring Tides (também conhecido como King Tides ) para os sistemas de baixa pressão associados com eles podem estar incorretos.
A menção no relatório de sistemas massivos de baixa pressão estar associada a terremotos catastróficos é especialmente preocupante para a região Centro-Oeste dos Estados Unidos que ainda hoje continua a ser bombardeada por grandes quantidades de chuva e principalmente afetando a Falha de Nova Madrid no Estado de Arkansas que sofreu, sozinha, mais de 800 abalos nos últimos 6 meses.
Igualmente em perigo, é a Nação Sul-americana da Bolívia, que sofreu tempestades catastróficas de baixa pressão que matou mais de 52 pessoas na semana anterior.
O mais nefasto no presente relatório, porém, é o alerta de que o Estado da Califórnia, crivado de falhas, pode estar prestes a sofrer seu mais catastrófico terremoto das últimas décadas, como novos relatórios para esta região mostram. A morte em massa de milhões de peixes está ocorrendo agora, assim como o encalhe em massa de baleias nas praias da Nova Zelândia nos dias 22 de fevereiro.
Para deixar a situação do nosso planeta ainda pior, os relatórios mostram que o nosso Sol continua com as maciças explosões solares.
É interessante notar em todos esses eventos, que o Exército dos Estados Unidos anunciou esta semana que está prevendo um evento de formação rara, envolvendo o Exército dos EUA, a CIA, os oficiais do Canadá, do Tesouro dos EUA e departamentos de Estado, a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, a Cruz Vermelha Internacional, para 21-25 de março, em Fort Leavenworth, Kansas, e que caso o pior aconteça, eles vão, certamente, estar preparados para isso.
Como este relatório conclui, embora o método para prever terremotos tem sido reconhecido cientificamente, é bem interessante notar que são muitas coincidências anômalas que conduzem a mega-terremotos catastróficos para serem ignoradas.
Em outras palavras, é sempre bom estar preparado para as grandes catástrofes sempre que o aviso vier.

Ed. Nota: Os governos ocidentais e os serviços de inteligência, ativam uma campanha contra a informação contida nestes relatórios a fim de não alarmar os cidadãos sobre as muitas mudanças catastróficas e eventos por vir. Uma postura que o Sisters of Sorcha Faal discorda fortemente por acreditar que todos os seres humanos têm direito de saber a verdade. Devido a conflitos, nossas missões com os governos e as respostas de seus 'agentes' contra nós têm sido uma longa campanha de desinformação destinada a desacreditar e que é abordada no relatório "Who is Sorcha Faal?"

Traduzido por Thaís