segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem são os piratas? por Hugo R. C. Souza

Quem são os piratas?
Por Hugo R C Souza  
No dia 18 de abril aconteceu uma perseguição inusitada nas águas que banham a península da Somália, região conhecida como Chifre da África. Poderosos navios de guerra e helicópteros da Otan ficaram nada menos do que sete horas no encalço de uma pequena lancha tripulada por sete supostos piratas somalis, por fim os encurralando e abrindo fogo contra eles. O monopólio internacional dos meios de comunicação reportou o episódio, e noves fora a ausência de qualquer estranhamento quanto a tamanha desproporcionalidade de força e esforços, a história toda pareceu muito mal contada. 
Abde sendo deportado para o USA 
Os sete homens teriam protagonizado uma tentativa de sequestro frustrada a um petroleiro norueguês, tendo saído em fuga quando a tripulação atacada conseguiu avisar a frota dita "antipirataria" que nos dias que correm anda estacionada na costa da Somália. Uma vez detidos pela Otan, contaram os jornais e agências de notícias internacionais, os "piratas" foram interrogados pelos militares e depois liberados, "por falta de alternativa jurídica para mantê-los presos". 
Sabemos bem que, para o USA, alternativa jurídica é algo que se arranja no âmbito do Direito Internacional— aparato jurídico do imperialismo — de acordo com o calendário das suas políticas de ingerência, ou que se dispensa com empáfia diante da urgência de uma agressão qualquer. Vide o caso do bravo rapaz somali que foi preso em águas territoriais do seu país natal e depois transportado sob custódia militar para o USA, onde será a primeira pessoa a ser julgada em um tribunal ianque pelo crime de pirataria em mais de um século. 
Poucos dias depois de a Otan fazer seu exercício de agressão no Chifre da África, um juiz de Nova Iorque decidiu que o jovem somali tem 18 anos de idade completos, por decreto, sem fundamento, sob a inexistência de qualquer indício que pudesse identificar sua data de nascimento com precisão, e a despeito de a mãe do rapaz garantir que ele tem 16 anos, e dos seus apelos por sua libertação. A decisão judicial sobre a maioridade de Abde Wale Abdul Kadhir Muse obedeceu apenas ao critério da instrumentalização da lei para servir às demandas da metrópole. 
Diante desta truculência jurídica, por que teria havido tantos pudores para esculachar os somalis que, segundo a versão oficial, não passam de criminosos internacionais encurralados pela frota da Otan? O fato é que, meses antes deste episódio, quando notícias sobre pirataria na costa da Somália começavam a ganhar as primeiras páginas do jornais, um jornalista britânico chamado Johann Hari escreveu um artigo intrigante no jornal britânico The Independent, sob o título "Estão mentindo para nós sobre os piratas". 
Quem são os ladrões?
Tambor de lixo tóxico jogado na costa da Somália 
A rigor, o Estado somali, surgido em 1960 após um acordo de matriz colonial entre a Itália e a Grã-Bretanha, praticamente não existe mais desde 1991. É uma terra esquecida, isolada, abandonada pela chamada "comunidade internacional", entregue à fome e à guerra civil depois de ser exaurida pelas potências estrangeiras, após décadas de usurpação imperialista. Nove milhões de somalis não têm o que comer. A expectativa de vida da população é de menos de 50 anos de idade. Dez por cento das crianças morrem logo depois de nascer, e 25% das que sobrevivem acabam não passando dos 5 anos de vida. 
Em seu texto no Independent, Hari explica que os países ricos não tardaram em ver na desgraça somali mais uma oportunidade para pilhar e afrontar os deserdados do mundo. Ele conta que navios europeus adotaram o criminoso hábito de roubar os recursos presentes nas águas territoriais da Somália, principalmente a pesca. Estima-se que a rapina gire em torno de 300 milhões de toneladas de atum, camarão e lagosta a cada ano. Os grandes pesqueiros ilegais fazem a festa, enquanto os pescadores locais passam fome. Afinal, quem pirateia quem no Chifre da África? 
Ao mesmo tempo, os países ricos viram nos mares da Somália o local ideal para jogar todo o lixo nuclear do planeta: 
Exatamente isso: lixo atômico
Nem bem o governo desfez-se (e os ricos partiram), começaram a aparecer misteriosos navios europeus no litoral da Somália, que jogavam ao mar contêineres e barris enormes. A população litorânea começou a adoecer. No começo, erupções de pele, náuseas e bebês malformados. Então, com o tsunami de 2005, centenas de barris enferrujados e com vazamentos apareceram em diferentes pontos do litoral. Muita gente apresentou sintomas de contaminação por radiação e houve 300 mortes". 
Uma das fontes ouvidas por Hari em sua investigação foi ninguém menos do que o honorável enviado da ONU na Somália, Ahmedou Ould-Abdallah, que lhe disse o seguinte, com todas as letras: "Alguém está jogando lixo atômico no litoral da Somália. E chumbo e metais pesados, cádmio, mercúrio, encontram-se praticamente todos". 
Aqueles que na CNN, na Globo ou órgãos que tais são apresentados ao povos do mundo como piratas, na verdade são conhecidos entre os populares do nordeste africano como "Guarda Costeira Voluntária da Somália". Uma pesquisa recente deu conta de que 70% dos somalis aprovam incondicionalmente esta brigada marítima de defesa nacional. São esses homens, que têm o respaldo do povo pobre, os que agora o USA e a Otan estão empenhados em perseguir por terra, água e ar. 
É claro, lembra Hari, que há gângsters metidos em todo este imbróglio, mas este é o contexto no qual se dão as batalhas de soberania no Chifre da África e de informação sobre como o valente povo somali não se deixa vencer pela força bruta dos poderosos. 
Enquanto isso, o esforço dos mentirosos para manter os não-africanos na ignorância parece não conhecer limites. A United States Navy (USN), a marinha ianque, acaba de fechar um acordo com a emissora Spike TV para a colocação de câmeras de vídeo em seus encouraçados e destroiers, para fins de exibição do reality show "Pirate Hunters: USN". ("Caçadores de Piratas"). O anúncio foi feito um dia depois de o USA ter matado três membros da "Guarda Costeira Voluntária da Somália" em alto mar.
Fonte: A Nova Democracia

HOME: NOSSO PLANETA, NOSSA CASA - Apresentação do Documentário e Debate da AGAPAN/RS

HOME: NOSSO PLANETA, 
NOSSA CASA
Estamos vivendo um período crucial
Os cientistas afirmam que temos 10 anos para modificar nossos modos de vida, evitar o esgotamento dos recursos naturais e impedir uma evolução catastrófica do clima terrestre.É necessário que cada um participe do esforço coletivo e é para sensibilizar o maior número de pessoas que concebi este filme HOME. 
Yann Arthus-Bertrand
Um hino para o planeta 
HOME é uma ode à beleza do planeta e a sua harmonia. Através das paisagens de 54 países capturadas do alto, Yann Arthus-Bertrand nos conduz em uma jornada única ao redor do planeta para contempla-lo e compreende-lo.
HOME é mais que um documentário com uma mensagem, é um magnífico filme por si só. Cada tomada mostra a Terra como nunca a vimos anteriormente. Cada imagem mostra os tesouros da Terra que estamos destruindo e todas as maravilhas que ainda podemos preservar. Do céu há menos necessidade de explicações. Nossas visões se tornam mais imediatas, intuitivas e emocionais.  
HOME causa impacto em quem o assiste. Desperta em nós a consciência que é necessária para alterar a maneira como vemos nosso mundo. (HOME abraça a maior edição ecológica que nos confronta e mostra como tudo está interconectado em nosso planeta.) 

DIA: 28 DE JUNHO - TERÇA-FEIRA 19 HORAS
LOCAL: TEATRO GLÊNIO PERES
CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE 
Av. Loureiro da Silva, 255 - 2° andar 
ENTRADA FRANCA
ESTACIONAMENTO FECHADO E GRATUITO

Fonte: REDE Os Verdes/via Eva de Lucca

Dois anos sem Michael Jackson: relembre a carreira do rei do pop

Dois anos sem Michael Jackson: relembre a carreira do rei do pop
Exatamente dois anos atrás, o mundo perdia Michael Jackson, aquele que durante sua vida ostentou o título de rei do pop. Mesmo após sua morte, o cantor não perdeu a majestade: ganhou um filme exibido mundialmente nos cinemas com fragmentos de ensaios e preparativos daquela que viria a ser sua última turnê This is It (2009, dirigido por Kenny Ortega), um álbum póstumo (Michael, 2011, que inclui duetos com Akon, 50 Cent e Lenny Kravitz) e outros projetos esperam ser lançados, só dependem da liberação da justiça. 
Ainda em junho de 2011, o clipe de Crowdsourcing estreou no Facebook como parte do legado de Michael Jackson. Foi um projeto lançado em esfera global e fez com que pessoas de todos os cantos do mundo pudessem gravar sua homenagem ao cantor. O resultado foram 15 mil vídeos de 103 países diferentes. A versão final foi dirigida por Dennis Liu. 
Michael ainda será imortalizado pelo Cirque du Soleil em um espetáculo musical, previsto para estrear em outubro. O espetáculo Michael Jackson: Immortal World Tour passa pelo Canadá, depois segue em turnê pelos Estados Unidos. O concerto será composto por hits memoráveis do cantor e canções inéditas que o astro estava finalizando. Outro projeto que o tem como tema é do rancho Neverland, antiga casa do rei do pop, ser recriado em um hotel-cassino de Las Vegas, nos Estados Unidos, cuja previsão para ficar pronto é em 2013.
Multifacetário Michael
Cantor, empresário, compositor. O artista esteve sempre envolvido em polêmicas. Durante seus anos de carreira, foi alvo de crítica dos jornais por tentar mudar a aparência. Além das inúmeras cirurgias, a controvérsia sobre sua doença incurável, o vitiligo, ainda paira: a opinião pública o critica pelo fato dele não aceitar sua cor, negra.
Leia mais no Jornal do Brasil

Trabalhadores denunciam que empresas de abacaxi violam direitos e contaminam meio ambiente

 
 Trabalhadores denunciam que empresas de abacaxi violam direitos e contaminam meio ambiente
As empresas de cultivo de abacaxi Bana Internacional Arero S. A. e Natura Farms LWO S.A., localizadas no município de Los Chiles, Costa Rica, e pertencentes ao mesmo dono, foram acusadas, pelos trabalhadores, de graves violações aos direitos trabalhistas e de utilizar o agrotóxico Carbofuran, proibido no país e nos principais destinos das frutas exportadas: Estados Unidos, Canadá e Europa. 
A longa lista das violações aos direitos trabalhistas foi apresentada em uma coletiva de imprensa no dia 22. Segundo Guillermo Keith, da Associação Nacional de Empregados Públicos e Privados (Anep), as empresas se aproveitam dos altos índices de pobreza na região e do fato de os empregados serem, a maioria, nicaraguenses em situação irregular.
Keith afirmou que há sete anos as firmas não pagam gratificações ou seguridade social na Caixa Costa-riquense de Seguro Social (CCSS). Os empregados não recebem horas extras ou férias e cumprem extensas jornadas de trabalho, entre 14 e 16 horas diárias – enquanto o legal, no país, são 48 horas semanais. Além disso, são subcontratados por terceiros e ganham menos do que o salário mínimo determinado por lei. 
Os problemas não param por aí. Quando os trabalhadores tentam se organizar contra as injustiças são punidos com demissões e ameaças, de acordo com o ex-funcionário e presidente do Comitê Sindical, Geraldo Barba Hurtado. Ele conta que os empregados decidiram realizar uma assembleia no dia 5 de junho para criar um sindicato que os representasse. Dias antes, alguns foram demitidos, como “aviso” para que não ocorresse a reunião.
Mesmo assim, a assembleia se realizou e quase todos os presentes foram demitidos. Apesar da repressão, nove trabalhadores decidiram levar a cabo a ideia do sindicato, o que gerou mais demissões, totalizando 25 até o momento. No último dia 19, foi constituído também o Comitê Sindical Cantonal de Los Chiles, com o objetivo de promover solidariedade entre os trabalhadores.
Contudo, o caminho da resistência se mostra difícil. Segundo Geraldo, um exemplo disso foi a própria coletiva de imprensa, na qual deveriam comparecer cinco companheiros, mas, devido às intimidações recorrentes, apenas ele participou.
O presidente denunciou que, além das demissões, os trabalhadores que persistem em se mobilizar são ameaçados de ir parar nas “listas negras” das empresas e de que os parentes empregados nas duas firmas sejam demitidos também.
Além disso, as empresas desenvolveram táticas para burlar a fiscalização. “Quando chegam inspeções do Ministério do Trabalho, botam (os imigrantes) irregulares em caminhões e os escondem, o mesmo fazem com os químicos”, disse Geraldo, ressaltando a ineficácia dos ministérios do Trabalho, da Saúde e do Meio Ambiente e da Energia.
Agrotóxico
O pesticida Furadan – marca comercial de Carbofuran – contamina águas e afeta a saúde dos trabalhadores e da comunidade, de modo geral. É considerado de alta toxicidade para seres humanos, aves e peixes. O governo da Costa Rica, por meio do Sistema Fitosanitário do Estado (SFE) anuncia, desde 2010, que a produção agrícola está “livre de Carbofuran”, o que não é cumprido no município de Los Chiles. 
Com informações de Prensa Latina/Adital

UFOs Over London Friday 2011 - Inglês filma suposto ovni à luz do dia sobrevoando Londres

UFOs Over London Friday 2011 - Inglês filma suposto ovni à luz do dia sobrevoando Londres
Gravação mostra objetos luminosos voando rápido em diferentes direções. Vídeo foi parar no Youtube; origem dos `ovnis´ ainda não foi explicada
Uma gravação feita no centro de Londres em plena luz do dia tem intrigado os ingleses. Ela mostra supostos ovnis sobrevoando a capital. O vídeo foi postado no Youtube na sexta-feira (24). O que aparentam ser pontos de luz aparecem voando em alta velocidade e em grande altitude, em diferentes direções e repetidas vezes. Depois, um objeto maior, também mais claro, parece surgir de trás de uma nuvem e girar no céu antes de sumir.  
Veja o vídeo
"Demorou quase uma semana até que eu conseguisse... Mas finalmente consegui filmá-los durante um dia de céu aberto, e até fiz um close. (...) Alguém pode explicar o que poderiam ser essas luzes, por favor?", diz a descrição do vídeo.
Várias outras pessoas aparecem na rua também observando e até filmando os supostos ovnis, que ainda não tiveram sua origem explicada. Os `ovnis´ já tiveram mais de 66 mil "views" na página de vídeos.

UFOs Over London Friday 2011
UFOs Over London BBC Radio 1 Building
Right - took over a week to get it....but finally managed to get these critters on camera on a clear day, and even get a close-up. It seems to be attracting quite a crowd now when they appear. Can anyone explain what on earth these lights are please?
Fonte: Youtube
More vídeos

domingo, 26 de junho de 2011

Ibama impede uso de agrotóxico para desmatar 3 mil hectares em Novo Aripuanã no AM

Ibama impede uso de agrotóxico para desmatar 3 mil hectares em Novo Aripuanã no AM
Galões contendo o material agrotóxico estavam escondidos no meio da mata 
O responsável já foi identificado e sofrerá as penalidades administrativas previstas na Lei de crimes ambientais (9.605/98), que prevê multa de quinhentos a dois milhões de reais 
Em missão de fiscalização da operação Guaricaya, desencadeada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Ronováveis, IBAMA, identificou na manhã desta sexta feira (24), cerca de 4 toneladas de produtos químicos, classificados como herbicidas altamente tóxicos, encontrados no quilômetro 160 da rodovia AM 174 que liga Apuí à Novo Aripuanã, no município de Novo Aripuanã-AM. 
De acordo com Cícero Furtado, coordenador da operação, a situação foi levantada pelo serviço de inteligência do IBAMA que identificou que o produto seria utilizado como desfolhante para destruição cerca de 3 mil hectares de floresta. O herbicida estava armazenado em local inadequado, escondido no meio da mata e seria pulverizado na floresta com o uso de aeronave, concluiu o coordenador. 
Três tipos diferentes de agrotóxicos foram identificados: 2,4 – D AMINA 72, U46BR, Garlon 480 e óleo mineral, que seria utilizado como fixador do herbicida nas folhas. 
Este tipo de defensivo agrícola é utilizado em lavouras de culturas agrícolas, para o controle de plantas daninhas, sendo necessária a emissão de receituário agronômico para aquisição e aplicação em doses específicas, acompanhada por um engenheiro agrônomo. Se forem aplicados inadequadamente, podem causar sérios danos ao ambiente como a poluição de lençóis freáticos, perda de diversidade biológica de solos, morte de animais e insetos, entre outros. 
O responsável já foi identificado e sofrerá as penalidades administrativas previstas na Lei de crimes ambientais (9.605/98), que prevê multa de quinhentos a dois milhões de reais. 
Para Silvia Alves, chefe substituta da fiscalização do IBAMA no Amazonas, a ação é resultados do trabalho que o instituto está realizando para controlar o desmatamento ilegal no sul do estado. Segundo ela, o IBAMA continuara com o monitoramento e a fiscalização o ano todo, com o objetivo de combater os crimes ambientais e evitar que outros municípios entrem na lista dos que mais desmatam na Amazônia.
Fonte: A Crítica

Sting back on campaign trail to stop Amazon dam which would destroy 'real-life Avatar people'

 Sting back on campaign trail to stop Amazon dam which would destroy 'real-life Avatar people' 
Campaign: Sting in Venezuela where he claimed the Belo Monte dam would destroy lives
It was more than 20 years ago that Sting successfully campaigned to stop one of the world’s biggest dams from being built in the middle of the Amazon. Today, the former Police frontman was back in South America to spearhead protests over a revived threat to the indigenous Indians he championed. Speaking in Venezuela, Sting claimed the Brazilian government’s decision to press ahead with the Belo Monte dam would destroy a river and the lives of thousands of people who depend on it.
He helped put a temporary halt to the project in 1989 when he persuaded international backers to withdraw their financing. But buoyed by a strong economy, the Brazilian government is now moving ahead with the hydroelectric dam on its own, insisting it is an indispensable energy solution for the country. This time around, Sting has won the support of Avatar director James Cameron and actress Sigourney Weaver.
Speaking at a press conference in Caracas, the British star said: ‘I stand in solidarity with the indigenous people who are trying to stop it. ‘All of the reasons I fought against it 20 years ago are still there. 'It will destroy an entire river system and destroy the lives and culture of the people who live there and have lived there for thousands of years. ‘The dam is too far away from Sao Paulo to be any use to ordinary Brazilians. The plan is for it to be the first of six or seven dams, with even more destruction,’ he added. 
Environmentalists and indigenous groups say the dam would lay waste to wildlife and ruin the livelihoods of those who live in the area to be flooded. They also say the dam wouldn't be financially viable unless several more dams are built upstream to add to the reservoir storage capacity. Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva insists the dam is essential for the country's future and will produce clean energy to support its expanding economy. He says it will displace 16,000 people. Activists argue that 40,000 will be forced to move.
When Mr Cameron joined protests against the project in Brazil last month, he compared the anti-dam struggle by indigenous people to the plot of his blockbuster film Avatar - which depicts a fictitious race fighting to protect its homeland from plans to extract its resources. The 11,000-megawatt dam would be the world's third-largest hydroelectric energy producer behind China's Three Gorges dam and the Itaipu dam on Brazil's border with Paraguay. Norte Energia, a consortium of nine companies, won the bidding for the contract to build the dam last month after the government prevailed over legal challenges that had temporarily halted the bidding three times.
Read more: DailyMail.UK

sábado, 25 de junho de 2011

Partido Verde alemão acata abandono de energia nuclear até 2022

 Partido Verde alemão acata abandono de energia nuclear até 2022
BERLIM — O Partido Verde alemão decidiu acatar a decisão do governo de fechar todos seus reatores nucleares até 2022, apesar de preferirem um prazo mais curto para o fechamento. O anúncio foi feito após uma sessão extraordinária no Congresso, realizada neste sábado em Berlim. 
Os líderes do partido pediram para que seus membros apoiassem a decisão, apesar de alguns dos 819 delegados terem pedido para que Alemanha abandonasse a energia nuclear até 2017. 
"O abandono da energia nuclear é uma vitória para os Verdes", comemorou a vice-líder do partido, Claudia Roth. 
Nove reatores alemães que ainda operam deverão ser desligados entre 2015 e 2022. 
Os outros sete mais antigos tiveram suas atividades encerradas após um terremoto seguido de tsunami no Japão em 11 de março causar uma pane no sistema de resfriamento dos reatores da usina de Fukushima, causando vazamento de radiação. 
Alguns países da União Europeia (UE) reprovaram a atitude de Berlim, que não consultou seus aliados europeus antes de anunciar a decisão. 
A iniciativa alemã poderá, em particular, trazer consequências para a França, que importa eletricidade de seu vizinho.
Fonte: AFP

Asteroide do tamanho de uma casa passará perto da Terra

 Asteroide do tamanho de uma casa passará perto da Terra
O asteroide 2011 MD vai passar a apenas 12 mil quilômetros da superfície da Terra na segunda-feira (27). A aproximação está prevista para as 10h30 (horário de Brasília). 
De acordo com o centro planetário da Universidade de Harvard (EUA), o objeto não está classificado como potencialmente perigoso e nem vai atingir o planeta. 
Em sua passagem, o ponto mais próximo entre o asteroide e a Terra será no extremo sul, mais precisamente no oceano Atlântico. 
O 2011 MD é o dobro do tamanho de outros asteroides que foram observados e passaram perto da Terra. 
A descoberta, na quarta-feira (22), é de autoria de uma equipe do programa Linear que trabalha em Socorro, no Novo México. O Linear observa objetos que se aproximam da Terra e, ao longo de seu trabalho, já identificou mais de 2.000 itens. 
Por causa do seu brilho intenso, ele provavelmente será visível por telescópios comuns. 
Fonte: Folha.com

Row over Egyptian lake earmarked for new tourist resort

Row over Egyptian lake earmarked for new tourist resort
Environmentalists in Egypt are calling for the country's new rulers to cancel a major tourist development in an area famous for its natural beauty, history, geology and fossils.
The development in the area of Fayyoum, south-west of Cairo, was agreed in the final years of President Mubarak's rule.
Critics say there was no consultation, a classic example of the way business was done under the ousted ruler.
By Jon Leyne
Font: BBC

First film footage of remote Amazon rainforest tribe

 First film footage of remote Amazon rainforest tribe 
An isolated tribe living in the Amazon rainforest on the Brazil-Peru border has been filmed for the first time. 
Jose Carlos Meirelles, of Funai, said his government agency needs proof of the existence of "uncontacted" Indian communities in Brazil due to the threat posed by illegal logging and mining. They are known as "uncontacted" because they have only limited dealings with the outside world.
The BBC was allowed to film from 1km away using a stabilised zoom lens. More photographs of the tribe can be found here.
Human Planet was broadcast on Thursday 3 February at 2000 GMT on BBC One, and will also be available on the BBC iPlayer.
Read more new images
Read more in vídeo
Font: BBC

Os sinais físicos da Transição Rachaduras - Liquefação - Sinkhole

 Os sinais físicos da Transição Rachaduras - Liquefação - Sinkhole
Muitos estão preocupados com a data de 21 de dezembro de 2012, esperando que algo mágico aconteça ou uma grande catástrofe mundial. Um salto quântico onde todos os problemas da humanidade serão resolvidos como num passe de mágica. 
Os maias deixaram a profecia de que o mundo passaria por uma transformação e que seu messias voltaria no mesmo período. Eles eram exemplos de inteligência mas não de evolução. Matavam, sacrificavam, mutilavam, escravizavam e faziam isso em nome de seus Deuses, para idolatrá-los e hora pacificá-los. Uma civilização que simplesmente desapareceu deixando rastros apenas nas pirâmides e alguns textos que não foram destruídos pelos “homens brancos”.  
Os hopis também profetizam uma época de transformação e da volta de seu messias. Mas as profecias dizem que a transformação depende das escolhas que cada ser nesse planeta fizer. 
Os católicos e evangélicos esperam pelo dia do juízo final, pelo apocalipse, anti-cristo e também aguardam a volta de seu messias. 
O pessoal da Nova Era espera a chegada da Confederação Galáctica, resgates e auxílio do povo das Estrelas para transformar a Terra num planeta onde reina o amor, a paz, a solidariedade.
Os espíritas acreditam na transformação lenta e gradual, Espíritos mais evoluídos estariam encarnando na Terra enquanto os “atrasadinhos” estariam construindo sua morada em outras “Terras” e assim se daria a transformação do nosso planeta que seria de expiação num planeta de regeneração.  
Muitas são as previsões de uma data certa para o fim do mundo, passa-se o dia marcado e o Sol nasce como no dia anterior, então o que pensar sobre 21 de dezembro de 2012? 
Pense o mesmo sobre as outras datas, o Sol nascerá em 22 de dezembro de 2012, como nasceu em 21 de dezembro de 2012. O Universo não tem relógio, então marcar data para “um fim” é usar um relógio muito incerto que mais danos pode causar do que ajudar.Transição não é “um fim” e sim um estado intermediário, é normal a confusão porque somos todos imediatistas, desejamos hora, datas e que tudo aconteça instantaneamente sem esforço. 
Precisamos de exemplos, alguém em quem nos espelhar, alguém que nos diga o que pensar, o que fazer, como se comportar porque estamos estagnados, perdemos o vínculo com o eu interior, com o deus interior, com o exemplo interior, que tudo sabe porque já experimenta há milênios. 
Esse jogo de encarnar, desencarnar, esquecer e encarnar nos ilude a ponto de pensarmos que nada sabemos ou podemos, quando na verdade tudo que precisamos está impregnado em nossa essência, ela sabe o que precisamos, o que pretendemos, o que buscamos. O problema está em não ouvi-la, porque a maioria desaprendeu a escutar o interior. 
Você acha que está aprendendo quando na verdade está lembrando. Você se preparou para encarnar nesse período, antes de toda transição ocorrem os sinais e você está apto a enxerga-los. 
Quando saímos da infância e entramos na adolescência, passamos por verdadeira mutação biológica, menstruação, espinhas, mudanças e descobertas no novo corpo “novo” que se desenvolve, irritabilidade, revolta, recolhimento, um misto de mudanças que ocorrem num curto espaço de tempo, para dar início o que mais tarde chamamos de fase adulta, mesmo que alguns continuem adolescentes até a morte... 
O que acontece no nosso corpo acontece também na Terra. Não espere por 21 de dezembro de 2012 para enxergar os sinais da transição, porque eles já estão visíveis para quem tem olhos para ver. Dia 22 de dezembro de 2012 chegará mas em condições diferentes do mundo que conhecemos. 
Quando o pico solar do ciclo 24 em 2012 ou 2013 acabar, é esperado um ciclo com a mais baixa atividade solar desde que se tem medição e as minis eras de gelo estão sempre acompanhadas de baixa atividade solar, MAS, antes disso é possível e ESPERADO que uma furiosa e poderosa erupção solar (CME) atinja a Terra que pode destruir toda a comunicação por satélites e danificar as redes elétricas do mundo.
O governo dos EUA e Reino Unido estão levando a sério essa ameaça e estão se preparando para fazer cortes de energia controlada para suas fontes de energia elétrica nacional em resposta a um aviso de uma forte tempestade solar atingir a Terra. 
Em uma entrevista com The Independent, Thomas Bogdan, diretor do Space Weather Prediction Center, disse que controlar o poder "interrupções" vai proteger as redes de eletrecidade Nacional contra danos que poderiam levar meses ou mesmo anos para reparar se uma grande tempestade solar colidir com Terra sem precauções. 
Algumas horas sem energia cria uma série de transtornos, horas causam acidentes, dias causariam catástrofes. Além dos problemas urbanos, não podemos esquecer das usinas nucleares que dependem da rede elétrica para refrigerar os reatores atômicos, o que aconteceu em Fukushima, ou melhor está ainda acontecendo, pois há fortes evidências de que uma nova explosão aconteceu no dia 14 de junho, aconteça no mundo inteiro. Seriam centenas de bombas atômicas explodindo pela Terra. 
No Havaí neva em pleno verão! Não é algo inédito, mas não acontecia nos últimos 30 anos. 
Tempestades, furacões, tornados, enchentes e vulcões. Até parece que está virando moda, toda a confusão que os vulcões estão causando pelo mundo, imagine quando a reação em cadeia começar acontecer, algo mais que colaboraria com uma nova Era Glacial. 



O vulcão Kamchatka iniciou a sua actividade com uma nuvem de cinzas vulcânicas de cinco quilômetros de altura. 
 



E a Terra está rachando aos pouquinhos...
Uma cratera de 50 metros de comprimento e quatro metros de profundidade se abriu na ilha do Báltico e os geólogos também não sabem explicar o que aconteceu. Em Nova Iork, uma área de 82 hectares de massa de terra ao lado de uma montanha está movimento. “É o maior deslizamento de terra na história do Estado." Causando fissuras e condenando casas no local. Cientistas de todo o país estão se concentrando lá para estudar o fenômeno que ainda ninguém sabe explicar.
Os cientistas dizem que não tem idéia de quando a Mountain Porter Little vai parar de se mover ou quantos bairros serão varridos antes do desastre terminar. 
Em Quebec no Canadá apareceu cerca de 40 buracos entre 5 e 8 metros de diâmetro ainda não explicados pelos especialistas. (Vídeo abaixo) 
Esses buracos de dimensões aterradoras são conhecidos como Sinkhole. Até hoje não existe uma explicação plausível nos termos científicos conhecidos para esses fenômenos que estão acontecendo por toda a parte. 
As desculpas são sempre as mesmas, chuvas intensas e redes de esgotos rompidos que provocam erosão, mas na minha humilde opinião, a terra está cedendo ao movimento da crosta terrestre. Até quando e em que proporções?!
Fato interessante seria lembrar também dos bueiros que também sem explicação plausível estavam explodindo no Rio de Janeiro




Liquefação: 
"A liquefação do solo descreve o comportamento de solos que, quando carregados, repentinamente sofrem uma transição de um estado sólido para um estado líquido, ou ficam com a consistência de um líquido grosso". 
O terremoto no Japão provocou a liquefação - água do lençol freático sendo forçado a sair do chão! Não é um cano quebrado! Este é o fenômeno chamado de liquefação, e acontece quando o lençol freático é misturado com o material de agitação, e neste caso forçada através de fendas no solo.

O mesmo aconteceu no terremoto de Christchurch - e o vídeo exibe uma animação de como o fenômeno acontece

O filme 2012 foi uma decepção em termos de informação, mas quem procura acha, eu me lembrei de uma cena do filme e transcrevi o trecho abaixo: 
...Não percebemos a liquefação do solo que havíamos previsto e nem a propagação de fratura nas placas tectónicas, a atividade sísmica no oeste não está sendo causada por terremotos normais e essas rachaduras não tem nada haver com a movimentação de falhas... 
...a crosta terrestre se desestabilizou...precisa começar a evacuação... 
...Segundo as últimas informações sobre as medições de Yellowstone, a temperatura da crosta subterrânea, ou seja, o cimento que segura nossa massa de terra, está aumentando rapidamente, mais rápido do que prevíamos, por causa disso, observamos uma rápida instabilidade polar, os campos magnéticos diminuiram em mais de 80% nas últimas 48 horas...
...Eles perguntam quanto tempo resta e ele responde, talvez 3 dias se tiverem sorte... 
...36 horas sem atividade sísmica no sul da califórnia, o que é muito raro... 

Bom, cientistas que estudam e monitoram o supervulcão Yellowstone que tem uma caldeira com mais de 60 km de diâmetro observaram que o vulcão deu uma respirada maior que o habitual e uma grande área do parque se elevou mais de 25 cm de altura numa velocidade surpreendente e vários lugares agora tem imensas rachaduras profundas que foram abertas por isso, inclusive na caldeira, com perda de magma por kilômetros terra a dentro. Os cientistas disseram que é um caso extraordinário de pressão vulcânica jamais visto e que não sabem se estamos lidando com uma pré-erupção. 
O físico Michio Kaku disse quue há problemas fervilhando no subsolo e não é brincadeira e que não há maneira de determinar precisamente quando a explosão vai ocorrer, mas o inchaço indica que existe atividade subterrânea.
No dia 22 de dezembro de 2012, o Sol nascerá num mundo diferente do que conhecemos hoje, mas isso de modo algum significa que os acontecimentos se darão em apenas um dia, como num passe de mágica no dia 21. Já está acontecendo! E nós estamos acompanhando todo o processo que se estende “lentamente” e a cada dia nos fortalecendo espiritualmente para encarar com coragem essa difícil transição.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

DENÚNCIA: Quem são os piratas na Somália? Grandes nações estão matando o povo somali e roubando seus peixes, poluindo seu mar e praias

Argentine lab clones cow to produce human-like milk

 Argentine lab clones cow to produce human-like milk
Buenos Aires - An Argentine laboratory announced that it had created the world's first transgenic cow, using human genes that will allow the animal to produce the equivalent of mothers' milk.
"The cloned cow, named Rosita ISA, is the first bovine born in the world that incorporates human genes that contain the proteins present in human milk," Argentina's National Institute of Agrobusiness Technology said in a statement on Thursday.
Rosita ISA was born on April 6 by Ceasarian because she weighed more than 45 kilos (99 pounds), about twice the normal weight of Jersey cows, according to the statement.
As an adult, "the cow will produce milk that is similar to humans," the statement said.
"Our goal was to raise the nutritional value of cows' milk by adding two human genes, the protein lactoferrin, which provides infants with anti-bacterial and anti-viral protection, and lysozyme, which is also an anti-bacterial agent," said researcher Adrian Mutto at a press conference.
The cloning was a joint effort between the Argentine institute and the country's National University of San Martin.
Font: Almasryalyoum

Wanted: Natural history museum in Egypt

Wanted: Natural history 
museum in Egypt
From pharaonic history to Islamic art to celebrations of Egypt's military victories, the nation has a wealth of museums. But the lack of a museum displaying the biological and geological components of the country's natural heritage creates a knowledge gap, jeopardizes the existence of natural wealth and limits the ability to use it in education, environmental tourism, and scientific research. 
Attempts to establish a natural history museum here have been ongoing since the 1920s. For various reasons - namely the lack of commitment and support from the government, as well as an absence of interest or a champion - the project never materialized. Unlike its cultural resources, Egypt’s natural resources are neglected; the country has no natural history organization to match those dedicated to its cultural heritage, such as the Egyptian Museum of Antiquities. 
Natural history museums worldwide play an important role in the advancement of science, and the collections they host provide resources for research and educational projects. These collections and the knowledge they generate could be used to send powerful messages about pressing issues such as the survival and extinction of species, climate change, and sustainable development and resource use. 
With Egypt’s rich and varied natural heritage, such a museum has the potential to excite and inspire people of all ages. It could also contribute to the country's fledgling ecotourism industry and help Egypt meet its obligations as a signatory to international treaties such as the convention on biodiversity, which requires an understanding of and appreciation for our natural heritage.
Read more in Almasryalyoum

بالصور.. ضبط قطط وحيوانات مهددة بالانقراض في "قرية الأسد"

بالصور.. ضبط قطط وحيوانات مهددة بالانقراض في "قرية الأسد"
 
قطط وحيوانات مهددة بالانقراض في "قرية الأسد"

أحالت وزارة البيئة مسئولي قرية الأسد بطريق مصر- إسكندرية الصحراوي للنيابة العامة بتهمة حيازة حيوانات مهددة بالانقراض وعرضها في القرية
جاء ذلك بعد أن تمكنت وزارة الدولة لشئون البيئة بالاشتراك مع الإدارة العامة لشرطة البيئة والمسطحات، وبالتنسيق مع الإدارة المركزية لحدائق الحيوان والحياة البرية والهيئة العامة للخدمات البيطرية بوزارة الزراعة من ضبط حيوانات نادرة ومهددة بالانقراض من البيئة المصرية بالقرية
المذكورة وذلك خلال حملة تفتيشية مفاجئة للقرية للتأكد من استمرار تطبيقها والتزامها بالاشتراطات البيئية والاشتراطات الممنوحة لها من الأمانة العامة لاتفاقية سايتس. 
تبين من التفتيش عدم التزام المنشأة بالاشتراطات البيئية واشتراطات إيواء الحيوانات، حيث تم ضبط 5 نمس مصري وعدد 5 قطط برى و 2 ضب مصري و 1 ورل جبلي وكذا 1 ورل نيلي وتم إيداع الحيوانات المضبوطة بحدائق الحيوانات بالجيزة تمهيدا لإطلاقها فى مواطنها الطبيعية.
وقد أمر المهندس ماجد جورج وزير الدولة لشئون البيئة بإحالة مسئولي القرية إلى النيابة العامة للتحقيق معهم فى تلك الواقعة ويأتي ذلك فى إطار متابعة وزارة البيئة للاتفاقيات الدولية المبرمة فى مجال الحفاظ على البيئة المصرية وخاصة اتفاقية تنظيم الاتجار فى الحيوانات والنباتات المهددة بالانقراض "سايتس" والتي كانت مصر من أوائل الدول المنضمة لعضويتها عام 1978.
رابط دائم: Gate Ahram

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Manifestação de ciclistas nus, domingo, depende da PSP

Manifestação de ciclistas nus, domingo, depende da PSP 
A decisão sobre manifestantes pedalarem completamente nus pertencerá no domingo à PSP, mas a organização da primeira World Naked Bike Ride Lisboa (Passeio Nu Mundial de Bicicleta - WNBR) mantém o lema: 
"Vem pedalar o mais nu que conseguires!".
Foto: LEON NEAL/AFP 
Em Londres, houve animação e beleza 
Pedro dos Santos, da organização, relatou à Lusa que a autorização do Governo Civil de Lisboa foi dada até porque legalmente não se podem impedir manifestações. 
No Chile, manifestantes tiveram problemas com a polícia
Mas estando em causa nudez pública há outros quadros legais a ter em conta e por isso a PSP "terá de decidir no dia e no momento conforme as condições envolventes". 
Entre essas "condições" pode estar uma queixa de um cidadão, exemplificou o impulsionador da iniciativa, que não deixou de sublinhar que o mais importante é passar a mensagem ambiental e de que é possível usar bicicleta como meio de transporte nas cidades. 
"Vamos o mais nus que pudermos: de fato de banho ou de lingerie", ou seja, situações que já se repetiram em Espanha, no México ou mesmo na Grécia, no passado fim-de-semana.
Na rede social Facebook, a WNBR de Lisboa tem 400 seguidores, 74 pessoas com a presença confirmada, mas Pedro dos Santos prefere dar cerca de 60 participantes como garantidos.
Fonte: Jornal de Notícias