.

.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Milhões de pássaros morrem em Beebe, Arkansas

Milhões de pássaros morrem em Beebe, Arkansas
18 milhões de pássaros negros mortos na véspera do Ano Novo em Beebe, espécie em risco de extinção
Por Greg Henderson
Beebe, Arkansas - Autoridades estimam que mais de 18 milhões de pássaros negros caíram para a morte em uma área de uma milha dentro de Beebe Arkansas à meia-noite.
Isto marca o quarto ano consecutivo que as aves morreram à meia-noite, na véspera do Ano Novo na mesma área. Este ano o número de aves excede em muito os totais do ano anterior.
"Nós ouvimos a primeira queda dos pássaros às 11:57hs, então, mais de 10 ao longo do próximo minuto", disse o morador Mabel Jean Jackson. "Nós puxamos as cadeiras do gramado para a varanda da frente e não ouvi nada por alguns minutos. Em seguida, à meia-noite o céu caiu. Eles não paravam de cair. Não podíamos ver o chão depois de alguns segundos."
O Meteorologista local, Jeff Baskin, diz que ele começou a monitorar vários grandes massas no radar se movendo na direção de Beebe pouco antes das mortes de aves. Especialistas dizem que parece que os pássaros viajaram de todo o país para a área antes de sua morte.
"Eu acho que o que estamos vendo é uma extinção em massa do melro de asas vermelhas. Quase todas as aves capazes que poderiam viajar pela América do Norte vieram aqui hoje à noite e morreram", diz Mitch Brenner, ornitólogo da UALR. "Eu acredito que menos de 500 das espécies permanecem. Vamos ter que estudar mais, mas é provável que os números estão abaixo da quantidade necessária para sustentar a existência ".
As mortes de Melros em anos anteriores foram atribuídas a fogos de artifício, que assustavam os pássaros. Especialistas dizem agora que provavelmente, não é este o caso.
Fonte: Rock City Times/via REDE Os Verdes

2 comentários:

menegati.com disse...

não sei sobre a noticia, mas a foto é falsa... olhe neste dia 11/01/2011
http://geracaomaranata.com.br/wp-content/uploads/2011/01/california-p%C3%A1ssaros.jpg

menegati.com disse...

faltou o link

http://geracaomaranata.com.br/2011/03/milhares-de-peixes-e-aves-aparecem-mortos-em-varios-paises/