Milhões de pássaros morrem em Beebe, Arkansas
18 milhões de pássaros negros mortos na véspera do Ano Novo em Beebe, espécie em risco de extinção
Por Greg Henderson
Beebe, Arkansas - Autoridades estimam que mais de 18 milhões de pássaros negros caíram para a morte em uma área de uma milha dentro de Beebe Arkansas à meia-noite.
Isto marca o quarto ano consecutivo que as aves morreram à meia-noite, na véspera do Ano Novo na mesma área. Este ano o número de aves excede em muito os totais do ano anterior.
"Nós ouvimos a primeira queda dos pássaros às 11:57hs, então, mais de 10 ao longo do próximo minuto", disse o morador Mabel Jean Jackson. "Nós puxamos as cadeiras do gramado para a varanda da frente e não ouvi nada por alguns minutos. Em seguida, à meia-noite o céu caiu. Eles não paravam de cair. Não podíamos ver o chão depois de alguns segundos."
O Meteorologista local, Jeff Baskin, diz que ele começou a monitorar vários grandes massas no radar se movendo na direção de Beebe pouco antes das mortes de aves. Especialistas dizem que parece que os pássaros viajaram de todo o país para a área antes de sua morte.
"Eu acho que o que estamos vendo é uma extinção em massa do melro de asas vermelhas. Quase todas as aves capazes que poderiam viajar pela América do Norte vieram aqui hoje à noite e morreram", diz Mitch Brenner, ornitólogo da UALR. "Eu acredito que menos de 500 das espécies permanecem. Vamos ter que estudar mais, mas é provável que os números estão abaixo da quantidade necessária para sustentar a existência ".
As mortes de Melros em anos anteriores foram atribuídas a fogos de artifício, que assustavam os pássaros. Especialistas dizem agora que provavelmente, não é este o caso.
Fonte: Rock City Times/via REDE Os Verdes
2 comentários:
não sei sobre a noticia, mas a foto é falsa... olhe neste dia 11/01/2011
http://geracaomaranata.com.br/wp-content/uploads/2011/01/california-p%C3%A1ssaros.jpg
faltou o link
http://geracaomaranata.com.br/2011/03/milhares-de-peixes-e-aves-aparecem-mortos-em-varios-paises/
Postar um comentário