.

.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Prefeito sancionará lei instituindo o mês da Preservação do Butiazeiro

Butiá: Riqueza dourada para futuro de Giruá
Prefeito sancionará lei instituindo o mês da Preservação do Butiazeiro
Ato acontecerá amanhã, dia 17 às 09 horas no Gabinete do Prefeito.
O Município de Giruá é reconhecido histórica e culturalmente, como Município que visualiza inúmeras possibilidades com o Butiazeiro na gastronomia e artesanato. Esse reconhecimento nos orgulha e também nos responsabiliza a continuar investindo em ações que possibilitem destacar as potencialidades e a valorização do butiá.
Preservação dos butiazais em Giruá trazem benefícios econômicos
Cuidar do destino do nosso meio ambiente e mais especificamente de uma árvore que corre o risco de extinção é responsabilidade de todos. A escola é um lugar que proporciona a reflexão em torno de assuntos relevantes como este, além de disseminar idéias que podem gerar grandes transformações no meio que vivemos.
Através desta justificativa, o Prefeito Ruben Weimer sancionará na manhã desta terça, dia 17 de outubro, a Lei de número 6521/2017 instituindo o Mês de Março sendo o de preservação do Butiazeiro – Árvore símbolo de Giruá.
Rota dos Butiazais: importante enlace para promover ações de Giruá
Uma vez sancionada, esta dará garantia de preservação da espécie e virá a incentivar o cultivo e manejo do butiazeiro, incentivando também a utilização da árvore no paisagismo para embelezar ruas, parques e jardins entre outros incentivos que virão a partir da sua implantação.
Outro aspecto abrangido pela Lei será o Projeto “Preservação e valorização do butiazeiro” através do qual serão envolvidos cerca de 3.500 alunos para formar novas atitudes frente aos crescentes problemas ambientais e ecológicos. Este Projeto terá como público alvo, alunos da educação infantil, ensino fundamental dos anos iniciais e anos finais das Escolas Municipais, Estaduais e Particular, EJA e Comunidade Escolar.

Fonte: Rede Social da P.M. de Giruá

Nenhum comentário: