.

.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Caos se aproxima a passos largos

 
O Caos se aproxima a passos largos
O Planeta vive um momento de extrema gravidade socioambiental, com uma população de mais de sete bilhões de pessoas e crescendo assustadoramente, esta população já exige mais trabalho, mais saúde, mais segurança, mais comida e mais energia  com isso os conflitos são eminentes em todos os cantos da terra. 
A cada sete habitantes um é faminto, a previsão é de que teremos em 2050 uma população em torno de dez bilhões de pessoas, exigindo para seu consumo como um bando de gafanhotos famintos mais e mais comida, água, trabalho, estradas, saúde enfim tudo que é exigido hoje só que  em dobro. 
Os recursos naturais estão no seu limite de exploração, hoje precisaríamos de um planeta e meio para sustentar a população atual da terra, o que faremos no futuro se não nos mexermos agora? , mesmo o mais otimista habitante, não consegue prever um futuro de abundância para as próximas gerações. 
O imediatismo, a vaidade, o egocentrismo nos leva a cometer erros de projeção absurdos para o futuro, o que faremos? estaremos caminhando a passos largos para o Caos da humanidade? 

Jânio Alberto Lima
Presidente do Partido Verde de Alegrete

Um comentário:

taxicomum disse...

Imagino o caus, quando o clima não ajudar.
Com as mudanças climáticas, a caminho...sera que os governos não se tocam, vamos acordar...