.

.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Juventude tapense enaltece cultura riograndense

Juventude tapense enaltece cultura riograndense
Os jovens de Tapes, todos 'pilchados', com suas botas e bombachas, lenço no pescoço violão no braço e as prendas com seus vestidos típicos do Rio Grande do Sul, enfeitaram no fim da manhã de 19/09, as ruas do centro da cidade, atraindo os olhares dos pedestres e comerciantes na principal avenida da cidade.
Em apresentação, em frente a loja SK Eletro, cantaram músicas do cancioneiro gaúcho, demonstrando apego as tradições, que são reverenciadas em cada 20 de setembro, data da Revolução Farroupilha, comemorada em todos os CTGs, galpões tradicionalistas em cada rincão do Estado do Rio Grande do Sul.
As prendas do desfile de 2011 na avenida Assis Brasil
Foi no lombo do cavalo que a revolução teve seu apogeu, quando os farroupilhas empreenderam lutas sangrentas em nome da liberdade do jugo imperial, que espoliavam os habitantes do sul do país.
Em Tapes, as comemorações pelo dia, estarão ocorrendo no CTG Província de São Pedro, e os desfiles dos piquetes estará acontecendo a partir das 9h da manhã, saindo tradicionalmente do CTG e percorrendo as principais ruas da cidade.
Em imagens do desfile do ano de 2010, a beleza do trabalho feito pelos tradicionalistas e membros dos piquetes, mostra que a cada ano se superam na criatividade e na objetividade da comemoração, para lembrar os feitos, os modos, as lendas e glórias que criaram a cultura do povo gaúcho.
Fonte: REDE Os Verdes
Imagens: Julio Wandam

Nenhum comentário: