.

.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GOVERNO DE MENTIRA: CONTRA BELO MONTE!!! DIGA NÃO AO CRIME AMBIENTAL NO PLANETA!!!

IRMÃOS ECOLOGISTAS!!
AGORA É GUERRA!!!!
Ecologistas do Mundo, o Governo Brasileiro liberou licença "parcial" para o desmatamento da Floresta Amazônica, na área em que pretendem construir a Usina de Belo Monte. Mentiram para o Povo Brasileiro e os Índios amazonicos. Repliquem esta mensagem. Os Brasileiros e a Amazônia precisam de sua manifestação contra o Crime Ambiental no Brasil e que afetará o Planeta pelo desequilibrio ambiental e climático. Em nome da Vida do ambiente da Amazônia e dos Índios.
DIGA NÃO À BELO MONTE!!!
 HERMANOS DE ESPAÑA!
AHORA ES LA GUERRA!
Los ecologistas del mundo, el gobierno brasileño lanzó permiso "parcial" a la deforestación de la Amazonia en el área donde tienen la intención de construir la planta de Belo Monte. Mintieron al pueblo y los indígenas del Amazonas brasileño. Replicar este mensaje. La Amazonia brasileña y necesitan su manifestación contra la delincuencia ambiental en Brasil, que afectan al planeta y el medio ambiente y el desequilibrio climático. En nombre de la Vida y Medio Ambiente de los indios del Amazonas.
DIGA NO A BELO MONTE!
 BROTHERS IN EUROPE AND AMERICA!
NOW IT'S WAR!!
Ecologists in the world, the Brazilian government released permit "partial"to the Amazon deforestation in the area where they intend to build the plant of Belo Monte. They lied to the people and the indigenous Brazilian Amazon. Replicate this message. The Brazilian Amazon and need their demonstration against Environmental Crime in Brazil which will affect the planet and the environment and climate imbalance. On behalf of Life and Environment of the Amazon Indians.
SAY NO TO BELO MONTE!


7 comentários:

floresurbanas disse...

É preciso que sejamos muitos e de todas as partes a gritar contra este crime. Há a petição online:
https://secure.avaaz.org/en/belo_monte/?cl=906981483&v=8157

E há uma circulando na Alemanha, que também considero importante aderirmos. Abaixo, instruções; mesmo sem falar alemão, é só preencher:
Nome
e-mail
cidade
país
Depois, confirmar abrindo o e-mail que é enviado. Este apelo segue a todos os que acreditam que, no Brasil - pleno de sol e vento - uma bomba desta não é nece$$ária.

aí o link:

http://www.belomonte.org/petition/de/

Daggi Dornelles

Unknown disse...

Muito boas as informações de florestas urbanas, grata!

Silvia
http://matasnativas.wordpress.com/

Unknown disse...

Amigos ecochatos. Estamos perto de tornarmos uma das economias mais fortes do mundo, sustentadas por competentes profissionais e patriotas que querem e sonham com um Brasil melhor. Sempre achei e continuo achando que essas teorias sobre a Amazônia não passa de uma hipocrisia barata, sustentada pelos países ricos, que já destruíram toda sua riqueza natural, e que agora querem meter o nariz no Brasil. Daí vem vocês, querendo ser como as patricinhas e mauricinhos que ficam o dia inteiro frente ao computador revoltadinhos com a construção de uma obra muito importante que vai ajudar a colocar o Brasil no caminho do desenvolvimento além de levar milhares de empregos a aquela região que tanto necessita. Em vez de ficar pensando em proteção ambiental, pensem nas 2 mihões de famílias que estão passando fome em nosso país e parem de pagar pau para ideologias de "riquinhos" gringos que querem dar uma de Che, o Brasil precisa é de patriotas, não desse tipo de gente que só pensam que o Brasil é alguma coisa devido a Amazônia. Acho que os milhares de irmãos nossos que não tem oportunidade e que vivem no norte pensarão de outra forma quando reeceberem a notícia que terão emprego fixo, que seus filhos poderão estudar e que agora poderão viver com dignidade com a chegada da Usina. Usem pelo menos o bom senso, hipocrisia é um câncer, até parece que vocês conseguem viver sem energia elétrica. O Brasil é um dos países mais sustentáveis do mundo, com a energia mais limpa, lembrem que os EUA, China e Europa poluem mais de 80% no mundo e ainda conseguem convencer vocês de querer parar um projeto tão importante como esse.

Felipe Souza, Ph.D.

Unknown disse...

É impressionante que em pleno século XXI ainda existam pessoas que acreditam que sustentabilidade (crescimento sustentável), ecologia e proteção ambiental são frutos da hipocrisia de "mauricinhos" e "patricinhas" mimados. Concordo com o cidadão acima quando ele diz que o interesse dos países estrangeiros na Amazônia é devido ao fato de estes já terem esgotado todas as suas riquezas naturais, mas pra, além disso, o interesse desses países é econômico visto que a Amazônia possui uma fauna e flora ricas e inigualáveis. Alguém já parou pra pensar que além dos danos na fauna e flora que a construção de uma hidrelétrica pode causar esta obra também causa danos às famílias que vivem na região. As famílias que teoricamente ficariam felizes com estas construções por trazerem empregos e desenvolvimento, muitas delas serão desabrigadas devido aos alagamentos causados pela construção de barragens, e devido à história recorrente de nosso país muitas dessas famílias não serão indenizadas por sua perda e as que forem tal indenização certamente não será suficiente para que possam reconstruir suas vidas em outros lugares.
Quantos milhões de hectares da Amazônia já não foram desmatados, quantos milhões de hectares o 5° maior país em extensão não possui, lugares onde tais obras poderiam ser feitas sem causar tantos danos.
Pergunto-me se eu e o cidadão acima vivemos no mesmo país, em um país onde os verões são cada mais quentes, o inverno cada vez menor. Já ouviram falar em aquecimento global? Destruição da camada de ozônio? Por que a "melhoria" na vida dos seres humanos tem que passar por cima da vida dos outros seres com os quais co-habitamos neste planeta?
Pesquisas indicam que esta usina será a mais cara e a menos produtiva do Brasil, com sua capacidade limitada a 40% do seu total nas épocas de seca. E por que existem épocas no ano em que o volume de água nos rios é menor? Isto ocorre devido à falta de chuvas, "detalhe" este que não é controlado pelo homem e sim por esta natureza que tantos acham que não é importante conservar.
Hipocrisia é achar que somos capazes de viver independentemente dos danos que causamos à natureza. Todos os desastres ecológicos que vemos estão ai para nos provar o contrário.
Não sou contra o desenvolvimento, mas sou a favor de um desenvolvimento sustentável, consciente!

Bianca Crejo.
ps: Minha formação, apesar de tê-la, é o que menos importa aqui!

Júlio Wandam disse...

Prezado Felipe Souza, sua manifestação é descabida pelo mesmo motivo que alega ser coisa de mauricio e patricia. Tem "Felipinhos" também que fazem este tipo de comentário, pois devem ser CCs, FGs ou algum assecla qualquer de algum Governo déspota e mentiroso, como o que está no Poder e como nunca antes na história deste país fez tanta merda na área ambiental.
Você deve viver noutro planeta, ou numa cidade onde a natureza já se foi e você nem aprendeu a importância dela. Caso você não more na beira de algum arroio poluido, algum topo ou beira de morro, alguma invasão de APP, vou entender seu comentário, de gente pseudo-burguesa que quando chega no poder, acha que tudo aquilo que pregou em defesa do povo é favas contadas. Então, ao invés de criticar o que não sabes, atente para o comentário da Bianca e veja que toda a destruição da vida e das florestas na região de Belo Monte é para produzir apenas 40% da capacidade de geração de energia, e não compensará tanta destruição por isto. E pior, se é que não sabes e esconde em tua critica sem sentido, é que esta energia é para suprir a demanda das indústrias e não do povo.
Se tens algo a dizer diga, mas não faça bazófia e nem jactâncias sem necessidade. Parece até alguém que acredita que uma rã não pode impedir as obras do PAC, agora mais de 5 mil índios prontos para a guerra lá no Xingu, tenha certeza que impedirão este absurdo.
E caso tenha algo mais a dizer, diga, mas não fale bobagem...

Júlio
Ambientalista

Unknown disse...

Estou de acordo com você Julio.

Ivone.

Lê Costa disse...

Não são muitos que tem a real noção da destruição que esse tipo de construção vai trazer para a amazônia... Sim, em nome do crescimento do país vamos acabar com os nichos ecológicos e extinguir várias expécies de flores...expulsar os animais do seu habitat natural... e assim demostraremos nosso grande amor pelo nosso país... e assim nos tornaremos um bando de patriotas alienados de merda... como esse tipo aí!