.

.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Londres em chamas

 
 Londres em chamas
Pelo terceiro dia consecutivo a violência explode na capital do Reino Unido, com prédios inteiros em chamas e multidões de jovens enfrentando a polícia em diversos bairros. O que começou como um protesto pela morte de um suposto traficante em um igualmente suposto confronto com a polícia se transformou em revolta generalizada e já chegou a Birmingham e Leeds, outras importantes cidades inglesas (veja o mapa da violência no país).
Enquanto o primeiro-ministro David Cameron cancelava suas férias na Itália e voava para casa, prédios pegavam fogo e lojas eram saqueadas por toda Londres. Veja aqui algumas imagens marcantes da anarquia que parece ter se instalado nas terras de Elisabeth II, onde, vale lembrar, serão realizados os Jogos Olímpicos do ano que vem.
Uma loja de móveis em Croydon, subúrbio de Londres, considerada um dos símbolos da região foi atacada e incendiada nesta segunda. Mike Fischer, presidente do conselho comunitário local, classificou o ataque à loja como um ultraje:
Nos choques com a polícia, até o lixo das ruas vira arma. Como se não bastasse, o manifestante debocha de foma bem “explícita” das forças de segurança:
Fogos de artifício, normalmente festivos, também se converteram em instrumentos de conflito:
Carros são incendiados, caos é total:
Até cães são utilizados pela polícia para controlar manifestantes
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: