.

.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ambientalistas promovem encontro e pedem proteção aos rios do Piauí

Ambientalistas promovem encontro e pedem proteção aos rios do Piauí
Por Catarina Costa
Um movimento a favor da preservação do meio ambiente foi realizado na manhã de 20 de junho, no Encontro dos Rios, Zona Norte de Teresina.  Na oportunidade, ambientalistas do Piauí pediram mais proteção aos rios Parnaíba e Poti.
Segundo Bárbara Lacerda, do grupo Os Verdes, a situação do estado não é boa e que somente agora o governo está acordando para os problemas ambientais. "Nós temos a preocupação de trabalhar com a educação ambiental nas escolas, conscientizando os mais jovens. Mostrar que pequenas atitudes podem mudar a nossa realidade e isso não é questão de governo ou partido, mas de todos", declara.
Para a militante, a proposta do movimento prevê uma qualidade de vida em parceria com os conceitos atuais de sustentabilidade. Participou também do encontro a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva, que mostrou-se preocupada com a situação ambiental do Piauí e criticou a lavagem de veículos às margens dos rios, além da falta de projetos que viabilizem a produção de energia de forma sustentável, como a eólica e solar.
No Encontro dos Rios, ambientalistas mostraram a ex-ministra os principais problemas encontrados no local, como os dejetos sendo jogados nos rios e o assoreamento deles. Um documento relatando estes e outros casos foi entregue a ela, para que seja de conhecimento nacional.
Assoreamento dos rios Parnaíba e Poti foi discutido pelos ambientalistas
(Foto: Catarina Costa)
Projetos como Pensar mais Teresina e de desenvolvimento sustentável foram discutidos pelos militantes durante o encontro. Eles também levantaram a questão da construção de novas hidrelétricas no estado, que segundo eles, destrói os rios.
Fonte: REDE Os Verdes/via Facebook

Nenhum comentário: