.

.

terça-feira, 12 de março de 2013

Finlândia inaugura maior usina de biogás do mundo

Finlândia inaugura maior usina de biogás do mundo
A Finlândia inaugurou na segunda-feira (11/03) a maior usina de biogás do planeta, na região de Vaasa, na costa ocidental do país. Com 140 megawatts de potência, a indústria vai ter a maior produção de gás combustível originário de biomassa do mundo. A central foi montada ao lado de uma usina de carvão já existente, segundo a agência de notícias AFP.
A nova refinaria “vai aumentar o uso de energias renováveis e reduzir o uso do carvão, ao mesmo tempo em que vai melhorar a balança comercial do país”, afirmou o ministro do Trabalho, Lauri Ihalainen, em um comunicado enviado.
A nova usina, administrada pela empresa Vaskiluodon Voima, da Finlândia, vai utilizar como combustível a biomassa procedente principalmente dos restos do corte de árvores, pois a indústria madeireira é uma das principais atividades econômicas do país.
“A construção da usina de biogás é um passo importante na missão da empresa de utilizar combustíveis limpos para produzir eletricidade”, afirmou Rami Vuola, diretor da Vaskiluodon Voima.
Fonte: G1/Ambiente Brasil

Nenhum comentário: