.

.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Philomena deixa o Partido Verde

 Philomena deixa o Partido Verde
Foto: Deyver Dias
Philomena está descontente com a 
direção nacional do Partido Verde
O professor Antônio Libório Philomena informou no dia 09 de agosto,  que desfiliou-se do Partido Verde (PV). Sua desfiliação inclusive já foi entregue na 37ª Zona Eleitoral do Rio Grande. E, pelo menos por enquanto, não pretende ingressar em nenhum partido político. Ele relatou que saiu do PV junto com a ex-ministra Marina Silva, em 7 de julho, mas a formalização ocorreu nos últimos dias. O motivo é o descontentamento com a direção nacional da sigla. Na opinião dele, o PV nacional está engessado. 
Conforme Philomena, quando Marina Silva filiou-se ao PV houve um acordo para democratização do partido. No entanto, passadas as eleições de 2010, nada foi feito neste sentido. "O presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, está há 13 anos no poder e não aceita modernização", observou. Ele e o grupo que acompanhou Marina Silva na saída do PV estão procurando um jeito melhor de trabalhar a causa ambiental. "Sou ecologista. Quero liberdade para fazer o que acho certo", destacou. 
A desfiliação é um protesto e busca de outro caminho que não seja o partidário. Philomena estava há sete anos no PV do Rio Grande. "Se o Penna sair, podemos voltar", sinalizou. Já aposentado da Furg, no momento, apesar de ter recebido convites de outros partidos para filiar-se, sua intenção é ser mais ativista. "Quero fazer o que sei: a defesa ambiental", destacou. No âmbito da Política, vai ver o que o grupo de Marina Silva fará. Philomena foi candidato a prefeito do Rio Grande em 2004 e 2008 e a deputado federal em 2006.
Por Carmem Ziebell
carmem@jornalagora.com.br

Nenhum comentário: