.

.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Domingo: Vota Francisco Lopes

 
Domingo: Vota Francisco Lopes
Em Guimarães, numa sala cheia, Francisco Lopes dirigiu-se a todos os portugueses dizendo que, no dia 23 de Janeiro, façam ouvir a sua voz, que levantem bem alto a sua voz pelo direito a uma vida digna, por um Portugal melhor, votando na minha, na nossa candidatura. 
Votemos todos Francisco Lopes
Não deixem que vos calem!
Entusiasmo e grande confiança demonstrou o povo do Porto e do Minho no último dia de campanha, primeiro na arruada pela Rua de Santa Catarina, no Porto e depois no auditório da Universidade do Minho em Guimarães.
A arruada encheu de emoções fortes e de abraços e palavras de ânimo à passagem do candidato. Operários, jovens, reformados de ambos os géneros e de todas as idades acompanharam em festa Francisco Lopes, ladeado pelo Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e os eleitos ,dirigentes e representantes da CDU da região. Marcante e simbólica foi a participação de trabalhadores dos Bingos Olímpia e Brasília, há mais de 20 dias a viverem nos estabelecimentos que encerraram, sem carta de despedimento nem indemnização. Fizeram questão de demonstrar que estão com Francisco Lopes.
Em Guimarães, o auditório abarrotou de apoiantes que primeiro cantaram e deram um pezinho de dança popular portuguesa e não só com os Cantares da Terra. Depois de intervir a membro da Executiva da CGTP-IN, Deolinda Machado, Jerónimo de Sousa salientou que este comício teve ainda mais força do que há cinco anos o seu, no Largo do Toural, considerando que Francisco Lopes é o candidato mais preparado para assumir o cargo de Presidente da República.
Numa igualmente muito aplaudida intervenção, o candidato explicou que, por ter repudiado o Orçamento de Estado, esta é a única candidatura alternativa, patriótica e de esquerda à política de direita, motivo que a faz dar mais força à luta que vai continuar, depois de dia 23, por uma ruptura que ponha Portugal num caminho de progresso e de justiça social.

Nenhum comentário: