.

.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O simbolismo esotérico do Video Viral "Eu, bode de estimação II"


O simbolismo esotérico do Video Viral "Eu, bode de estimação II" 
"Eu, bode de estimação II" é um vídeo de animação de computador que é carregado com mensagens silenciosas e simbolismo esotérico. Enquanto o filme não tem diálogos, cada símbolo conta uma parte de uma história que abrange os campos da história, da política, conspirações ocultas e espiritualidade. Vamos olhar para o significado esotérico por trás da sensação viral "Eu, bode de estimação II". 
Produzido pela canadense Heliofant, 'I, bode de estimação II' é um filme de curta de animação, que rapidamente se tornou viral através da internet. Elogiado por suas proezas visuais e seu imaginário interessante, no entanto o vídeo deixou muitos confusos sobre o significado de seu simbolismo. Política, conspirações e operações de falsa bandeira são misturados com a espiritualidade esotérica e simbolismo oculto em uma grande fascinação.
Abaixo assista o vídeo: 

Após assistir ao vídeo, muitos podem dizer algo como "O que diabos eu assisti?". A história é um pouco não-linear e há muitos elementos enigmáticos no enigmático filme. Eu não poderei explicar para decodificar totalmente cada quadro símbolo do vídeo, mas muitas das mensagens são facilmente compreensíveis devido ao simbolismo bastante pesado. 
Em geral, o filme parece ser sobre o clima político e social da década passada - com presidentes fantoches, terror de falsa bandeira e mente-controle por feiticeiros. Então, através do seguimento de uma figura de Cristo, deixamos toda a tristeza para trás para entrar uma nova era de sol. Em suma, a história é sobre o triunfo da iluminação espiritual contra as forças das trevas. Vamos olhar para o filme e em alguns de seus muitos detalhes. 

I, Pet Goat II 
A cena de abertura já está repleta de simbolismo

O vídeo começa com uma cena interessante: Uma cabra dentro de uma caixa, no que parece ser algum tipo de detenção acampamento (FEMA). O bode tem um código de barras em sua cabeça com os números 6 6 6 debaixo dela. Se eu, bode de estimação é sobre a liberação das forças das trevas, esta primeira cena parece representar exatamente o oposto. Será que esta cabra representam aqueles que foram "encaixotados", com código de barras e uma lavagem cerebral pelo sistema corrupto? O uso do pronome "eu" no título implica que o cabra pode ser, de fato, o espectador se. 

O 'Puppet Show' que é a política 

Na primeira parte do vídeo, um mestre das marionetes escondido controla George "Dubya" Bush dentro de uma sala de aula. Quando os aviões bateram Trade Center Palavra em setembro de 2001, Bush estava dentro de uma sala de aula a leitura do livro Meu bode de estimação para as crianças. O chão quadriculado maçônica da sala de aula pode significar que esta farsa tinha um componente ritualístico a ele. 
Bush, tap-dança, faz caretas assustadoras e diz coisas aleatórias para manter as massas sem pistas sobre a verdade
Acima de Bush é um gráfico interessante mostrando a evolução da humanidade a partir de peixes, para, macaco ao homem segurando uma arma. O que é a etapa final da evolução? O homem iluminado, representado por um sol em torno de sua cabeça

Bush usa um chapéu de burro, este chapéu cônico que foi dado a "mais lento" estudantes humilhá-los. Quando Bush for feito um tolo fora de si mesmo, ele se transforma em Obama, um homem encantador e distinto usando um boné de graduação. Ele começa agradável e amável, mas ele finalmente começa a rir o público. Enquanto ele parecia ser a resposta perfeita para a idiotice da era Bush, o fato é: Ele é simplesmente um outro fantoche controlado pelo mestre das marionetes mesmo.

Enquanto a maioria do público é totalmente alheio ao que está acontecendo, uma menina não está comprando.
Enquanto as massas parecem ser surdo, mudo e cego (e contido por arame farpado), esta menina percebe que "esta maçã não é dela e deixa-a cair". Obama está preocupado com o despertar dessa menina

Estamos, então, levado para o mundo frio e neve fora em volta da escola. Em uma parede, há uma pichação com uma mensagem importante por trás disso. 
Na parede da escola é uma pichação dizendo "Salmo 23"

O versículo bíblico que é referido pelo grafite parece prever a viagem telespectadores estão prestes a embarcar.

O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas, porque refrigera a minha alma. Ele me guia pelos caminhos corretos por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque tu estás comigo: a tua vara eo teu cajado me consolam. Você prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente a sua bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre. - Salmo 23, NVI
Um mundo em decadência
O mundo lá fora está escuro, frio e, literalmente, em decadência. É triste, corrupto e tudo está a tremer e ruir. Em um ponto, duas torres - lembra o WTC - cair. Depois, aprendemos que foi um trabalho interno. 
Bin Laden está usando um crachá da CIA, insinuando para o fato de que ele era uma ferramenta usada pelo governo americano para avançar sua agenda. A lua crescente, um símbolo associado com o Islã, é invertida, que é pode ser uma forma de dizer que tudo isso Al-Qaeda é uma perversão e uma exploração do Islã 

Enquanto vazamentos de óleo de todos os lugares, uma estrela de seis pontas aparece sob a Estátua da Liberdade, rebatizada pelos criadores do filme "A Dama de Helotry" ("helotry" significa servidão ou escravidão). 
É a estrela de seis pontas (também conhecido como a Estrela de David) aparecendo sob a Senhora da Helotry uma forma de dizer que os EUA é altamente influenciado por Israel? 

Enquanto o mundo está desmoronando, muitas instituições antigas desaparecem ou são destruídas.
Esta mesquita é destruído por caças
Esse trabalhador Latino está afundando, junto com sua foice eo martelo - representando o desaparecimento do marxismo em países do terceiro mundo. No site oficial do Heliofant é dito: "Depois de anos de exploração econômica e da degradação ambiental, Juan" Pepito "tem uma sensação decididamente afundando." 

Controle das massa 
O mundo está sob o feitiço de um malvado feiticeiro chamado Drako. De acordo com os criadores do filme, Drako é: 

"The Sorcerer, a mão invisível e espírito de loucura buscando o controle cada vez mais através de trapaças, mentiras, venenos, bandeira-falsa eventos, guerras, e as montanhas de quadro burocrático e legal para desviar a energia dos habitantes da Terra. Ele teme a luz do dia como ele teme a própria vida, e opera nas sombras. Seu maior poder é o seu poder sobre a emissão da moeda."

Isso soa como o que chamamos de Illuminati? Sim, sim, sim. 
Da mesma forma que os Illuminati procura para fazer lavagem cerebral crianças desde o nascimento, Drako presas nesta nascituro chamado Ludovic. 
Olho reptiliano Drako o espera o nascimento de Ludovic
Na tradição esotérica, o símbolo do ovo de serpente entrelaçada é conhecido como o ovo órfico. Em suma, ela representa a semente latente de vida e do potencial infinito da criação. Em outras palavras, enquanto essa criança parece ser impossível, ele ainda tem o poder de alcançar o seu pleno potencial

Quando o ovo é chocado e que a criança nasce, Drako literalmente toma o controle de sua mente de uma forma assustadora e parasitárias. 
Drako tem a pirâmide e olho que tudo vê encontrado na nota de dólar dos EUA em seu queixo. Não só representam o fato de que ele controla moeda, também representa os Illuminati.
Debaixo olhos Drako é o ditado "Ordo ab Chao" - Ordem significado Out of Chaos, slogan favorito da elite ocultista. Além disso, o cara tem apenas um olho aberto. Ele poderia, assim, mais representar o Illuminati?

O Libertador 
Em meio a todo esse caos, uma figura surge com o poder de fazer tudo certo. 
Navegando em um barco egípcio cerimonial, Jesus Cristo parece estar em transe

A figura de Cristo como tem um terceiro olho pintado de direito sobre a glândula pineal, que se refere ao conceito de iluminação espiritual. O triângulo acima do olho representa a divindade e que a iluminação leva ao contato com a própria natureza divina. Os símbolos na testa de Cristo estão em completa oposição a pirâmide no queixo do Drako. Embora ambas as figuras suportar símbolos similares em seus rostos, Cristo os tem "direito" e Drako os tem em reverso / invertido, o que significa que ele (e os Illuminati) ter corrompido estes símbolos antigos. 
Chamado pelos criadores do vídeo "O Fogo da Verdade", a figura de Cristo não é para ser o próprio Jesus Cristo, mas uma representação do conceito de Cristo Íntimo como definido pelo gnosticismo. De acordo com esta corrente esotérica do cristianismo, o Cristo Íntimo é o potencial encontrado em todos para chegar a divindade através da iluminação espiritual. No site Heliofant, O Fogo da Verdade é descrito como: 

"É VOCÊ! quando você está na consciência de sua filiação com o Divino e da irmandade da humanidade!"

Quando a figura de Cristo respira o Fogo da Verdade sobre o mundo, alguns personagens oprimidos ou angustiado voltar à vida, como Ludovic, a criança dentro do ovo. Além disso, Aali, um menino muçulmano que apareceu golpeado e morto sobe de volta à vida. 
Pequeno Aali sobe do desmorona da mesquita destruída, girando em trajes Dervish tradicional

O menino está executando a antiga arte de Sufi, que é praticada pelos dervixes sufis da ordem de Mevlevi. Os dervixes são uma corrente esotérica antiga do Islã.

"Os mistérios da fé islâmica estão agora sob a guarda dos dervixes - homens que, renunciando mundanismo, que resistiram ao teste de mil e um dias de tentação. Jelal-ud-Din, o grande poeta persa sufista e filósofo, é credenciado por ter fundado a Ordem Mevlevi, ou os "dervixes dançantes", cujos movimentos exotericamente significar os movimentos dos corpos celestes e esotericamente resultar no estabelecimento de um ritmo que estimula os centros de consciência espiritual dentro do corpo do dançarino. " 
- Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades 

Dervixes rodopiantes 

O renascimento do menino muçulmano como um Dervish rodopiante, sinais de que existe uma ligação entre ele e o Cristo interno: Ambos representam iniciação em escolas esotéricas, que todos têm um objetivo comum - o contato com a divindade através da iluminação espiritual. Outras religiões com correntes esotéricas como o hinduísmo (representada por um Shiva dançam), também são representados no filme. É a figura de Cristo talvez o Anti-Cristo enganar todas as religiões a segui-lo? Talvez. 
Quando a figura de Cristo sai da Catedral, o edifício (que era guardada por um gárgula) desmorona atrás dele. 
Nesta nova era de iluminação espiritual, elaborados pelo homem edifícios tornam-se desnecessárias e ultrapassada. Eles, portanto, desintegrar-se e desaparecer

Quando a noite se transforma em dia, a figura de Cristo abre os olhos de fogo e navega em direção à luz do sol. Flores de lótus, símbolo da iluminação espiritual na filosofia oriental, aparecem atrás dele, confirmando para os telespectadores de que o caminho para a liberdade é realmente um espiritual.
Em Conclusão 
"I, Pet Goat II"  tem recebido muitos elogios por sua habilidade técnica e sua narrativa original. Embora não haja nenhuma narração ou diálogo, uma história elaborada é entregue usando a língua mais antiga e universal na História: Simbolismo.
Através de símbolos, o filme consegue entregar uma crítica mordaz da civilização ocidental de hoje, para descrever seus males numerosos e mesmo prever sua queda inevitável. Mais importante, uma decodificação completa do simbolismo do filme revela uma poderosa mensagem de iluminação espiritual com base em antigos mistérios.
Embora este aspecto esotérico do filme pode não ser entendida por muitos, é o cerne do filme e é apresentado como a solução definitiva para os males e corrupção do mundo de hoje. A conclusão do filme é, portanto, muito pessoal: ou você se tornar um bode de estimação com um 666 de código de barras em sua testa ou você se torna uma figura de Cristo com um terceiro olho na testa.
Esta noção de iluminação pessoal é definitivamente um gnóstico e é comum a maioria das escolas esotéricas do pensamento em todas as civilizações. 
Concordando ou discordando com a conclusão espiritual do filme é uma questão de opinião pessoal, mas que é óbvio que aqueles por trás "I, Pet Goat II" devem "saber" sobre todas as coisas ocultas, esotéricas e até mesmo serem cúmplices.
Cada cena tem uma história profunda subjacente por trás dele - seja ele histórico, político ou espiritual - que levaria páginas e páginas de palavras para explicar minuciosamente.
Aí está o poder dos símbolos: Eles podem simplesmente ser admirado por sua beleza estética ou podem, quando totalmente compreendido, revelam uma história profunda sobre a humanidade, Deus e tudo mais. 

3 comentários:

Unknown disse...

Hospital Público Veterinário - Participem!!!!
Não deixem de assinar o Abaixo-Assinado!! Sua participação é fundamental para termos mais hospitais públicos para cães e gatos em toda a cidade!
http://www.saopauloquermais.com.br/

Pluribus Unum disse...

Prezados, acertaram muitos aspectos nas interpretação. Só chamo atenção para a caverna onde o "Cristo" em transe passa. Aquilo era um corpo humano, não concordam?

No mais, sugiro uma revisão no texto, quanto aos elementos gramaticais, existem muitas palavras duplas e frases incompletas.

Um forte abraço.

Rocket King Animation disse...

O Cristo a que se refere o vídeo é o Anticristo. Uma análise mais profunda do vídeo mostra isso. Quem lê a bíblia sabe que o verdadeiro Salvador virá nas nuvens, e todos os salvos O encontrarão nos céus.