.

.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

1 minuto pelo clima

1 Minuto pelo Clima
O Observatório do Clima (http://www.oc.org.br/) realizará do dia 3 de novembro até 18 de dezembro a campanha 1 MINUTO PELO CLIMA em parceria com a TV Futura e apoio da Embaixada Britânica. O objetivo é mobilizar cidadãos brasileiros para que tenhamos em Dezembro um acordo climático realmente efetivo e favorável aos países, sobretudo os mais pobres, que têm menos condições de se adaptar às mudanças climáticas. Depois, veja este exemplo das previsões dos cientistas para o Nordeste, só para você ter uma idéia do impacto que sofreremos nos próximos anos se a gente não cobrar atitudes dos governantes: http://www.cedeplar.ufmg.br/pesquisas/migracoes_saude/MIGRACAO_E_SAUDE_NORDESTE.pdf
Temos de começar pressionar os governos a tomarem atitudes concretas para enfrentar e se adaptar às mudanças climáticas.
VOCÊ PODE MUDAR O CLIMA EM UM MINUTO
A campanha consiste na postagem de vídeos de 1 minuto no site que estamos elaborando e que será uma plataforma dos internautas para influir nas decisões sobre o clima.
Ao final da campanha, faremos um resumo com os melhores posts e entregaremos ao presidente Lula em uma solenidade que já está sendo agendada. É importante que os governos saibam que nós, o povo brasileiro, temos, sim, expectativas sobre esse acordo.
A participação de artistas, atletas e formadores de opinião poderá estimular as pessoas a se manifestarem.
Caso você queira participar, mandamos um passo-a-passo de como fazer e postar o vídeo.
Grata pela participação e e repassem se for possível.
No aguardo,
Márcia Ungarelli

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada por divulgar a campanha! Você também divulgar nosso twitter: www.twitter.com/minutopeloclima

Atualizamos sempre! Vamos conversando!