.

.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Mundo Segundo a Monsanto

O Mundo Segundo a Monsanto
EXCELENTE DOCUMENTÁRIO!
Resultados de um trabalho de três anos de investigação da jornalista francesa Marie-Monique Robin, o livro Le Monde Selon Monsanto (O Mundo Segundo a Monsanto) e o documentário homônimo são um libelo contra os produtos e o lobby da multinacional.
O trabalho cataloga ações da Monsanto para divulgar estudos científicos duvidosos de apoio às suas pesquisas e produtos, a exemplo do que fez por muitos anos a indústria do tabaco, relaciona a expansão dos grãos da empresa com suicídios de agricultores na Índia, rememora casos de contaminação pelo produto químico PCB e detalha as relações políticas da companhia que permitiram a liberação do plantio de transgênicos nos Estados Unidos.
A Monsanto produz 90% dos transgênicos plantados no mundo e é líder no mercado de sementes. Para ecologistas e movimentos sociais ligados a pequenos agricultores, a empresa é totalmente do mal.
E 90% da população brasileira cozinha com óleo de soja que contém uma parte de soja transgênica.
Em 2007, havia mais de 100 milhões de hectares plantados com sementes geneticamente modificadas, metade nos EUA e o restante em países emergentes como a Argentina, China e Brasil. 
Esse documentário mostra como a Monsanto, a enorme corporação norte-americana está patenteando sementes transgênicas e introduzindo-as em países emergentes como o Brasil. As sementes transgênicas da Monsanto são resistentes somente aos pesticidas fabricados por ela própria.
O maior exemplo é a soja transgênica, resistente ao "Roundup", o pesticida da própria Monsanto. Com o plantio de sementes patenteadas pela Monsanto, o pólen destas "contamina" outras variedades existentes na região, que passam a produzir sementes com as características das da Monsanto.
Esta então PROCESSA os produtores vizinhos e EXIGE legalmente destes o pagamento de royalties à empresa, POR ESTAREM PRODUZINDO sementes que são patentes dela. 
Em resumo: A monsanto está rapidamente se tornando proprietária de uma variedade enorme de sementes, seus laboratórios estão criando sementes transgênicas patenteadas de TUDO, cereais, frutas, hortaliças, etc.
Boicote tudo o que é proveniente de sementes da Monsanto. Evite consumir! A soja brasileira está se tornando transgênica no país todo, estamos indo para o mesmo caminho dos EUA, Argentina, Paraguai, onde cerca de 99% da soja produzida é Transgênica.
Os óleos de soja no Brasil contém em parte soja transgênica da Monsanto; praticamente todos eles. 
O tema Monsanto é de gigantesca importância, então está ocorrendo um processo de seleção natural... quem tiver que saber saberá, quem tiver que comer batata frita na droga do óleo de soja da Monsanto, como é o caso de todos meus parentes, então a escolha é de cada um. Processo de seleção natural... quem for idiota vai se prejudicar.
  CRÉDITOS: Marie-Monique Robin autora do livro e diretora do filme. http://en.wikipedia.org/wiki/Marie-Monique_Robin
Fonte: REDE Os Verdes/via Facebook

Nenhum comentário: