.

.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

BP gastou US$ 1 mi por semana em publicidade após o vazamento no golfo do México

BP gastou US$ 1 mi por semana em publicidade após o vazamento no golfo do México 
A companhia petrolífera British Petroleum (BP) gastou US$ 1 milhão por semana em anúncios de rádio e televisão após a explosão em abril da plataforma “Deepwater Horizon”, que causou o vazamento de petróleo no golfo do México, informou o jornal britânico “The Sunday Telegraph”.
Essa mesma informação havia sido solicitada pela Comissão de Energia e Comércio da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, cujo relatório com os detalhes foram entregues na segunda (30/08).
Os anúncios exibidos pela imprensa americana mostram funcionários da BP participando do esforço de limpeza do vazamento e explicando o que a companhia estava fazendo para ajudar a reabilitar as regiões afetadas pela contaminação.
O presidente americano, Barack Obama, criticou a BP. Ele disse não querer ouvir falar em quantia gasta em publicidade em um momento em que falta trabalho aos pescadores e às pequenas empresas no golfo.
Um porta-voz da companhia declarou que “os anúncios nos EUA após a tragédia da Deepwater Horizon” têm o objetivo de assegurar à população o cumprimento dos compromissos e dizer como podem receber ajudas, especialmente no que se refere às compensações”.
“É um instrumento importante que nos auxilia a ser transparentes”, argumentou.
O porta-voz não quis comentar o número que detalha hoje o “The Sunday Telegraph”, mas lembrou que o custo total da resposta ao vazamento por parte da companhia soma até o momento US$ 6,1 bilhões.
Fonte: Folha.com
Em Rede: Ambiente Brasil

Nenhum comentário: