.

.

sábado, 1 de outubro de 2011

Michael Moore visita manifestantes em Wall Street e pede prisão para os culpados pela crise

Michael Moore visita manifestantes em Wall Street e pede prisão para os culpados pela crise
Cineasta conversou com ativistas acampados e afirmou que é "hora de os ricos pagarem"
Por Stephanie Keith
Michael Moore discursa em meio aos manifestantes acampados há dez dias em Wall Street, principal centro financeiro de Nova York. Segundo o diretor, esse protesto contra o sistema financeiro é histórico e será lembrado "dentro de cem anos" 
O cineasta Michael Moore, ganhador de um prêmio Oscar pelo documentário Tiros em Columbine, visitou na madrugada desta terça-feira (27) os manifestantes que protestam contra o que chamam de “avareza do sistema financeiro”, acampados há dez dias em Wall Street, o principal centro financeiro de Nova York. Durante a visita, Moore afirmou que os responsáveis pela crise financeira que atinge o país devem ser levados à Justiça. 
Durante a visita a Liberty Square (no sul de Nova York), onde os manifestantes estão acampados, Moore deixou claro seu desejo em ver algemados e condenados todos os responsáveis por “destruir a vida de milhões de pessoas”. 
- Chegou a hora de os ricos pagarem. Que paguem impostos! Sejam ladrões, gângsteres e cleptomaníacos. Tentaram tirar nossa democracia e transformá-la em hipocrisia. 
Ele não foi autorizado a utilizar um megafone, já que a Polícia de Nova York proibiu o uso do objeto durante as manifestações. 
Leia mais, Click aqui

Nenhum comentário: