.

.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

22 de abril de 2013 - Dia do Planeta Terra

O que há para comemorar, quando sabemos que o solo de nosso planeta está descoberto, com suas matas arrancadas e seus minérios explorados, os recursos naturais exauridos, contaminado o solo com tanto agrotóxico e matando as vidas animais com tanto fogo? 
O que comemorar, quando sabemos que as águas estão contaminadas, poluídas, suas fontes de água secas, os rios assoreados, os peixes mortos, e o gado também morto quando as fontes de água secam e a chuva não vem? 
O que comemorar, quando sabemos que o ar está poluído, com gases de todo o tipo, o CO² das fábricas, dos carros, de todos os tipos de motores, das usinas de carvão e que contaminam, adoecem e matam pessoas e animais? 
Dizer o que então, para comemorar, quando sabemos que o sol, está cada dia mais intenso a emissão de raios ultravioletas, infravermelhos, e gases do efeito estufa aumentando o calor e os efeitos climáticos? 
Será que a humanidade já parou para pensar que a Vida é gerada por estes elementos? Fica a dúvida se no futuro, haverá o que comemorar!

Nenhum comentário: