.

.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Governo vai abrir arquivo sobre OVNI

Governo vai abrir arquivo sobre OVNI
'Operação Prato', no Pará, que investigou a ocorrência de luzes que deixou quatro mortos, é o documento mais aguardado
Quem acredita em OVNIs vai ganhar  um motivo a mais para saciar sua curiosidade. Conforme O DIA do Rio de Janeiro, o Ministério da Defesa anunciou ontem que vai abrir, em junho, seus arquivos considerados ‘secretos’ e ‘ultrassecretos’ sobre o assunto, segundo o coronel Alexandre Spengler, que coordena o Serviço de Informação ao Cidadão da pasta.
Entre outras operações, a que mais desperta curiosidade dos aficcionados é a chamada ‘Operação Prato’, documento produzido pela Força Aérea Brasileira, levado a cabo entre os anos de 1977 e 1978.
Tudo começou com relatos de pilotos da FAB sobre a a ocorrência de luzes na região da cidade de Colares, no Pará. Há ainda fotos de radares sobre as tais luzes.
Uma reunião entre representantes do Ministério da Defesa e integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos, quinta-feira, determinou a decisão de abrir os arquivos. “É a primeira vez que um Ministério da Defesa de um país senta-se à mesa com ufólogos”, disse Ademar Gevaerd, presidente da Comissão Brasileira de Ufólogos.
As luzes, que resultaram na ‘Operação Prato’, afetaram ao menos mil pessoas, sendo que 400 destas tiveram de passar por tratamento. Quatro pessoas morreram por conta da ocorrência.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário: