.

.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Explosão no Texas lembra 20 anos do massacre em Waco

Explosão no Texas lembra 20 anos do massacre em Waco
O local da explosão, do fogo queimando no céu acima de uma fábrica de fertilizantes em West/Texas, é surpreendentemente familiar para alguns moradores do Condado de McLennan. Vinte anos atrás, quase no mesmo dia, um ataque a uma fazenda do culto Davidianos na cidade adjacente de Waco, terminou em um grande incêndio queimando o céu e ocasionando a morte de 86 pessoas. Waco e West ficam apenas 20 quilômetros de distância.
Em 19 de abril de 1993, agentes federais invadiram a fazenda em uma colina chamada Monte Carmelo, à procura de armas ilegais que acreditavam estavam guardadas por um grupo religioso que se chamava os davidianos.
As forças de segurança haviam inicialmente tentado o acesso à sede da seita, 51 dias antes, mas foram repelidos quando os membros abriram fogo contra policiais. Em 19 de abril, agentes do FBI e oficiais do Bureau de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo foi a fazenda de novo.
Os membros do grupo, que eram um da seita independente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em seguida a invasão, iniciaram incêndios na fazenda.
Eles estavam em Waco aguardando a segunda vinda de Cristo.
A cena em West/Texas, é muito diferente, com equipes de resgate vasculhando os destroços de uma fábrica de fertilizantes, que explodiu e pegou fogo quarta-feira.
As autoridades ainda estão à procura de sobreviventes e desaparecidos em meio a prédios que tenham sido destruídos.
Autoridades disseram que temem cinco a 15 pessoas podem ter morrido, embora o prefeito disse hoje que mais de 40 pessoas estão desaparecidas.
Com informações: ABC News

Nenhum comentário: