.

.

sábado, 14 de agosto de 2010

Desmatamento no Bioma Pampa preocupa Dom Pedrito

Desmatamento no Bioma Pampa preocupa Dom Pedrito 
A cidade de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, região de grande área localizada no Bioma Pampa gaúcho, está preocupada com a situação do ambiente natural que é afetado pela degradação e desmatamento de sua paisagem.
Tal situação, ensejou a decisão do ambientalista e Vereador Dionil Machado (PT) de propor uma Audiência Pública com a intenção de debater e esclarecer os resultados divulgados pela pesquisa sobre o Bioma Pampa, que apontou Dom Pedrito como o segundo município do Estado em desmatamento.
Este importante bioma, ambiente típico da região de Dom Pedrito, merece, segundo a proposta do Vereador local, ações necessárias para garantir a recuperação e a preservação da biodiversidade nativa, de valor imensurável.
Foram convidadas autoridades locais e regionais para o encontro, entre estas o IBAMA, IBGE, MP local, SEMA/FEPAM, Prefeitura Municipal, Universidade Federal do Pampa, Universidade Regional da Campanha, Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria, Associação dos Usuários da Água, Associação dos Agricultores, Sindicatos Rurais Patronal e dos Trabalhadores, Associação dos Agrônomos, Associação dos Técnicos Agrícolas, imprensa e comunidade em geral.
 
O evento será realizado na data de 25 de agosto de 2010, as 18:30hs na Câmara de Vereadores de Dom Pedrito/RS.
Participe!

Nenhum comentário: