.

.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Eleitor Não Merece e o Salvador da Pátria não virá!

O Eleitor Não Merece e o 
Salvador da Pátria não virá! 
"O preço a pagar pela tua NÃO participação na política, é seres governado por quem é inferior"
Platão 428-347 A.C.
Faça-me o favor!! Não esperem o 'Salvador da Pátria', ele não virá! Andou sabendo que o povo anda triste com a política e com os políticos que acabaram até com a esperança de chegar um salvador da pátria. 
Como assim, Feliz com meu retorno?..
Não virá mais a Tapes, o Salvador, pois não encontrará praias balneáveis e uma cidade capaz de receber bem uma turista de Panambi. Não virá, pois aqui é um equívoco um hospital estar aberto, sob controle da Prefeitura.
Não virá também, pois se de ônibus vier a parada de ônibus da esquina de Tapes, está sem condições algumas de dizer que é conservada. Se foi, não se sabe quando, ela está hoje, sem condições de receber o 'salvador da pátria' que vai se assustar. Ele já lá na esquina de Tapes, não descerá a lomba, pois ficou sabendo que decretaram o 'fim do campismo no mundo' em 2005, quando fecharam o camping municipal com a promessa de ser feito um parque público. Passados 7 anos, agora irão 'terceirizar' para bar e lancheria. 
Assim, 'me cai os butiás dos bolso'...
Mentira leva sete anos para ficar com a perna curta, mas eles compram 'pernas-de-pau' para sustentar mais uns doze meses a 'mentira em alta'. O Salvador da Pátria é um campista dos antigos, que lembra que Tapes já teve seu apogeu na área, e que até 2005 o camping funcionava a vento em popa e era um concorrente forte e tradicional para os privados, que foram beneficiados pelo poder público, em detrimento da manutenção e conservação durante dois mandatos, que não existiu e que levou ao prejuízo e depreciação do local. 
O Salvador da Pátria não virá, pois se os esgotos correm a céu aberto nas praias e a FEPAM já apresentou os laudos e asseverou que estão poluídas, e nem mesmo o Salvador da Pátria irá encontrar algum vereador na praia para cobrá-lo sobre alguma atitude para o povo ligar suas casas na ETE, o que ele vai fazer em Tapes? Vai prá Arambaré! Lá pode ser que o Salvador da Pátria encontre um lugar melhor, sem um capitão, marujo e o imediato boiando em sua volta. 
Lixão nunca mais?? Parece que não...
Por este motivo, Tapense, e outros tantos motivos que vocês sabem bem, é que não devemos esperar um, dois ou três 'salvadores da pátria', para nos guiar neste caudal de escuridão e incerteza que se aproxima, quando observamos que o ano de 2011 num legislativo fraco e sem norte, fez o favor de produzirem dois projetos de leis, em um ano de atuação, e gastaram algo em torno de R$ 973.000,00 mil reais do dinheiro público, do dinheiro que poderia ser melhor aplicado na Casa do Povo, a qual o povo nem frequenta faz tempo. E vejam, tem nove promessas de 'legisladores e fiscais do povo' lá, fazendo o que mesmo?? 
Sangas poluídas não é assunto...
Assim, o povo, nós e tantos e tantos cidadãos de Tapes, ficamos com essa cara de tristeza com os senhores nobres edis da cidade, que nos presenteiam com mais de 20 sessões de 15 minutos por que 'não tem projeto de lei para aprovar e todos declinam da palavra na tribuna, quando Tapes 'não tem problemas' para serem resolvidos no cotidiano da cidade, como se Tapes não tivesssem tantas obras públicas sendo erigidas, sem um controle e fiscalização do Poder Legislativo, como se a vida em comunidades não está afetada pela ineficiencia e ineficácia da Administração Pública.
O Salvador da Pátria terá que ter coragem para vir a Tapes, pois segundo as notícias, qualquer um que se aventurar a querer 'salvar Tapes' e seu povo, terá que passar pela prova de fogo necessária, que terá que ser feita por todos nós que temos um minimo de capacidade mental, usamos mais do que dois neurônios em nossas equações e avaliações, e poderemos quem sabe chegar a conclusão de que não precisamos mais de pessoas inábeis no trato da coisa pública e do interesse da sociedade que eles representam. 
Júlio Wandam
Ambientalista

Um comentário:

tf disse...

Muito certo! Verdades que poucos lembram, porém todos sentem na pele! E como tem barbaridade, nossa senhora. O hospital, os campings e a passividade do legislativo... a ponta do iceberg! que venha o salvador, se ele for bem macho!