quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Educação e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010

 Educação e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010
Artigo de Antonio Silvio Hendges 
Os municípios, empresas, movimentos sociais e trabalhadores em reciclagem e reaproveitamento serão decisivamente influenciados pela Lei 12.305/2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos. Como consequência, a educação (pública e privada) deve ser um dos principais instrumentos de orientação e capacitação para que a sociedade participe como protagonista na construção e implementação de programas integrados que melhorem as condições sociais e a qualidade de vida. Em relação ao consumo e descarte de restos, embalagens, materiais desgastados e produtos obsoletos é imprescindível uma visão educativa e administrativa do ensino que valorize as possibilidades sociais, econômicas e ambientais de uma gestão adequada dos resíduos e rejeitos, inclusive das próprias instituições de ensino. 
Leia mais no Portal ECODEBATE

2 comentários:

Philippe Jean Henri Mayer disse...

Não é propaganda, mas informação.

Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.

Como fica o Coco Verde com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) ??

300.000 caminhões de resíduo de coco por ano.
Telhado Verde
www.cocoverderj.com.br/coberturaverde.htm

Painéis Verticais
www.cocoverderj.com.br/jardimvertical.htm

REDE Os Verdes disse...

É verdade Philippe, e muitos outros lixos existentes que nem para reciclagem servem, falo desses que deixaram quase 20 anos a PNRS trancada no Congresso e o consumismo tomando conta do mercado e escravizando o consumista desenfreado, e mais e mais lixão nas várzeas do país.
Pois bem, as idéias existem e a fibra do coco verde pode ser agregado valor em diversos produtos e subprodutos da matéria orgânica que ela gera, mas as fibras para bancos de automoveis. Enfim, teu argumento e links serão agregados em novo artigo que vamos publicar sobre o tema da política nacional dos resíduos sólidos.
Abraços e obrigado por nos visitar!
Julio
Coordenador Os Verdes/RS