.

.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mãe Terra Recebeu, Leia Filhos da Terra!!

Mãe Terra Recebeu, Leia 
Filhos da Terra!! 
Olá, ciberativista
Nesta semana, o Código Florestal foi salvo por pouco. Após uma longa e confusa discussão no Congresso, o governo decidiu intervir e impediu na última hora a votação de um projeto de lei, escrito pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que desfigura a legislação ambiental a fim de promover mais desmatamento e perdoar os crimes do passado. 
O governo, que negociava com Aldo um texto de reforma da lei, se sentiu traído porque o deputado apresentou para votação um projeto que não era o combinado. A proposta do governo, que já era muito ruim, ficou ainda pior: anistia irrestrita a quem desmatou antes, contra a lei, e um liberou geral para quem quiser derrubar e queimar a floresta no futuro. 
Faça sua parte! Diga NÃO e VETA Dilma!
Com isso, o som da motosserra que roncava na Câmara foi abafada pela traição. Mas o perigo ainda não acabou. O projeto de lei continua em trâmite e a pressão dos ruralistas é alta.
Sua participação neste processo continua fundamental: peça à presidente Dilma agora, via , que desligue a motosserra de vez. Afinal, ela prometeu na campanha que não permitiria maldades desse tipo no Código Florestal e se comprometeu a reduzir o desmatamento no país, como forma de controle do aquecimento global.
E fique de olho na atuação dos deputados em nosso site e nas redes sociais. 
Abraços,
Marcio Astrini
Coordenador da campanha do Código Florestal
Greenpeace Brasil
Fonte: REDE Os Verdes/via Facebook

Nenhum comentário: