.

.

domingo, 25 de março de 2012

Porto Alegre completa 240 anos com diversas atrações

 Porto Alegre completa 240 anos com diversas atrações 
Porto Alegre tem muito que comemorar afinal: completa 240 anos este mês. A cidade vive um momento único. Um tempo de modernidade, de desenvolvimento e de grandes conquistas históricas, como o Metrô e a revitalização da Orla do Guaíba. Para celebrar a data e comemorar esses e outros avanços, será realizada a Semana de Aniversário da cidade, que contará com um diversificada programação gratuita. Um presente para porto-alegrenses e visitantes. 
Entre os dias 24 e 31 de março, Porto Alegre viverá intensamente sua cultura e sua história por meio de shows de música, teatro, literatura, dança, exposições, palestras, cinema, atrações com tecnologia de última geração e muito esporte, com a corrida e a regata de aniversário. Serão mais de 75 horas de cultura – 56 de shows e 19 de teatro e dança -, envolvendo 67 artistas, que farão apresentações solo ou em grupo. 
A festa começa no sábado, dia 24, com show da cantora Maria Rita, que cantará, no Anfiteatro Pôr do Sol, músicas de sua mãe, a gaúcha Elis Regina. No domingo, às 10h, o pianista Arthur Moreira Lima se apresenta no espelho d’água da Redenção. Os artistas gaúchos e porto-alegrenses também são destaque da programação do final de semana. Entre eles estão:  Tonho Croco, Júpiter Maçã, Hermes Aquino, Shana Muller, Delicatessen, Nei Van Soria, Acústicos e Valvulados, Fernando Noronha e Black Soul. Assim como, nomes de fora do estado, Jorge Mautner e Nelson Jacobina. 
Pela primeira vez será realizada em Porto Alegre, nos dias 26 e 28, uma projeção 3D mapeada, mostrando, no Largo Glênio Peres, a Porto Alegre do futuro. A partir das 20h, a fachada do Mercado Público será a tela gigante desta atração. No dia 26, também haverá, no Largo, show de humor com o Guri de Uruguaiana e atrações musicais, a partir das 18h. Nos dias 27 e 28, será a vez de, Eron Felipe e Celso Santana, F.A.B.Ã.O, André Damasceno e Catuípe. 
No dia 26, também será lançada a exposição “Especiais sim, diferentes, não”, no Mercado Público, contando a história de animais que aguardam adoção. Nos dias 28 e 29, haverá o concerto da Orquestra Villa Lobos na escadaria da Igreja das Dores. 
No dia 31, ocorrerá o Baile da Cidade na Redenção, que trará uma atração especial: a Banda da Cidade se apresentará ao lado de artistas que cantaram a capital dos gaúchos como Nei Lisboa, Cigano, Lourdes Rodrigues, Kleiton e Kledir e Isabela Fogaça. 
Portoalegre.travel divulgará diariamente os detalhes da programação da 53ª Semana de Porto Alegre. Aguarde e confira.
Mais informações na Agenda Cultural do portal.

Nenhum comentário: