domingo, 27 de setembro de 2009

Chuva de granizo danifica ao menos 650 casas no RS

Imagem: Internet (foto de SC)
Chuva de granizo danifica ao menos 650 casas no RS
Oito municípios foram atingidos, de acordo com a Defesa Civil.
Tabaí e Santa Cruz do Sul devem decretar situação de emergência.
Oito municípios gaúchos foram atingidos por uma chuva de granizo, que deixou várias casas destelhadas, na madrugada deste domingo (27).
No município de Santa Cruz do Sul (RS), 500 casas sofreram estragos e foram cobertas com lonas, segundo a Defesa Civil. Em Tabaí, 150 casas foram danificadas, e os dois municípios devem decretar estado de emergência, de acordo com a Defesa Civil.
Os outros municípios atingidos foram Restinga Seca, Taquari, Montenegro, Venâncio Aires, São Francisco de Paula e Herval.
Em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, ruas ficaram cobertas por gelo.
Em Porto Alegre, a chuva causou a queda de um muro em obras e uma clínica ao lado do local teve paredes e janelas danificadas. Os bombeiros
cobriram o local com lonas mas há risco de novos deslizamentos. Ninguém ficou ferido.
A RS-486 (Rota do Sol), entre Tainhas (São Francisco de Paula) e Terra de Areia, foi interditada na noite deste sábado (26), por causa das chuvas na região. Neste domingo, será realizada inspeção para verificar se é possível liberar o tráfego.
Granizo causa danos a municípios de SC
As cidades do leste de Santa Catarina e a região da Grande Florianópolis foram atingidas por uma rápida e intensa chuva de granizo entre a tarde deste sábado e a manhã deste domingo. Segundo a Defesa Civil do Estado, muitas casas tiveram sua estrutura, principalmente os telhados, danificados. A população está em alerta até segunda-feira.
Fonte: G1

Nenhum comentário: