sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Roda Viva entrevista Orlando Silva

Imagem: Wikipédia
Roda Viva entrevista Orlando Silva
Ministro do Esporte - Olimpíadas e Mundial de Futebol.
A realização de eventos desse porte, além de muita organização e logística, sempre esbarra em um problema: gastos não previstos. Enquanto o país se prepara para organizar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, o Rio de Janeiro vive a expectativa de ser a cidade escolhida como sede das olimpíadas de 2016. O resultado sai na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro.
Há dois anos, a cidade sediou os Jogos Pan-americanos e a organização foi marcada por críticas e questionamentos, principalmente sobre os gastos, com custos quatro vezes superiores aos previstos. Por outro lado, a realização de grandes eventos possibilita o crescimento da economia com investimentos que deixam um legado em infra-estrutura com construções e reformas em aeroportos, aumento no número de linhas de metrôs e trens, novos terminais de ônibus, ampliação da rede hoteleira e investimentos em segurança.
O planejamento e a organização desses dois grandes eventos é o tema do Roda Viva de hoje, que recebe Orlando Silva, Ministro do Esporte.
Participam como convidados entrevistadores: Aydano André Motta, editor da coluna online do Ancelmo Góis do jornal O Globo; Vladir Lemos, apresentador e editor-chefe do prorama Cartão Verde, da TV Cultura; André Fontenelle, editor-executivo da revista Época e Silvio Luiz jornalista da RedeTV! e Bandsports.Twitters no estúdio: Sylvio Micelli, jornalista (
http://twitter.com/micelli); Yule Bisetto, bacharel em direito e pós-graduanda em direito esportivo (http://twitter.com/yulebisetto) e Eric Franco, analista de mídias sociais (http://twitter.com/ericfranco).Fotógrafo convidado: Fabrício Lima, jornalista (http://www.flickr.com/photos/dubem/).
Apresentação: Heródoto Barbeiro
Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 17:30.
O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.

Nenhum comentário: