.

.

sábado, 14 de agosto de 2010

Governador do Rio xinga adolescente e vídeo vira hit na internet

Governador do Rio xinga adolescente e vídeo vira hit na internet
O rapaz, que caminhava abraçado com o presidente Lula, foi chamado de "otário" e "sacana"
Por Elaine Resende
Um vídeo postado no sábado no Youtube virou sensação na internet ao mostrar o presidente Lula e o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) em uma situação constrangedora com um adolescente. Nas imagens divulgadas o governador chama o rapaz, identificado apenas como Leandro, de "sacana" e "otário", bem ao lado do presidente. Na manhã deste domingo, o vídeo já tinha sido exibido mais de 81 mil vezes.
No encontro entre os políticos, o adolescente se aproxima do presidente Lula e reclama que no complexo esportivo não havia uma quadra de tênis. Irônico, o presidente diz que tênis é "esporte da burguesia" e sugere uma outra modalidade com uma pergunta: "E natação?".
A situação começa a ficar embaraçosa a partir daí porque o garoto comenta que a piscina do local fica fechada nos fins de semana. Ao ouvir a resposta, Lula para de andar e se reúne com Cabral e outras pessoas que os acompanhavam e sugere ao governador pagar dois vigias para que a área de lazer fosse usada aos sábados e domingos. Lula ainda justifica o gasto com os seguranças: "O dia em que a imprensa vier aqui e ver isso fechado, o prejuízo político é infinitamente maior do que colocar dois guardas lá".
A comitva segue a caminhada e o garoto, abraçado ao presidente, também fala da presença dos chamados "caveirões" - veículos blindados da PM do Rio e que ganharam destaque no filme 'Tropa de Elite'. Segundo o adolescente, ele acorda todos os dias com o barulho das viaturas. Cabral, que seguia logo atrás do presidente e do rapaz, pergunta: "E lá não tem tráfico não?". Leandro responde negativamente e escuta do governador do RJ: "Deixa de ser otário, deixa de fazer discurso de otário".
No fim do vídeo, com cerca de 1 minuto de duração, o adolescente é novamente criticado por Cabral.
"Tu não me engana (sic), não. Volta pra (sic) escola para estudar, sacana".
Fonte: Estado de Minas
Assista ao vídeo com entrevista do rapaz ofendido pelo Governador Cabral:

Um comentário:

Unknown disse...

Esse rapaz não me engana e não engana Cabral. Está na cara que ele estava ali para infernizar Cabral na frente de Lula. Mas a esperteza dele não foi tão boa assim. Sacana, e fez discurso de otário sim! Tem mais, se Cabral não se importasse com pobres, favelados e etc..não ampliaria as Upps e upas. não teria criado o NATA, NAVE e CVTs...projetos direcionado para os que não tem condições de pagar um curso profissionalizante.

Obs: É o mesmo Leandro que aparece em entrevista com Ricardo Gama?? por que quase não fala? Por que só concorda com o que Ricardo Gama afirma?? Vai ver não deu tempo de decorar o texto né.