.

.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pesquisa de campo envolve acadêmicos da Uergs

 Pesquisa de campo envolve acadêmicos da Uergs 
Alunos do curso Técnico em Gestão Ambiental da UERGS de Tapes da disciplina de microbiologia realizaram, recentemente, duas visitas técnicas no interior do município de Sentinela do Sul. A primeira delas foi junto a uma propriedade rural, na comunidade do Cerro Pelado, distante 9 km da área urbana do município.
Neste local, na propriedade do produtor rural, do senhor José Carlos, eles conheceram o cultivo de moranguinhos, alternativa econômica cada vez mais crescente no meio rural do município.
Na sequência, os acadêmicos subiram literalmente o cerro. No trajeto para o Cerro Pelado, que dura cerca de uma hora e meia, é possível ao visitante encontrar animais silvestres, pássaros e plantas características do meio ambiente, além de contemplar a mata nativa.
No topo do Cerro Pelado, que fica cerca de 200 metros acima do nível do mar, a visão é privilegiada. O visitante vislumbra uma parcial da Serra do Herval a oeste e a leste, em direção ao litoral à Laguna dos Patos.
Os alunos foram monitorados pelo professor da disciplina, Antônio Ruas, e o diretor municipal do Meio Ambiente, Jones Carvalho. Segundo o diretor da SMMA, Jones Carvalho, esta visita pode abrir novas possibilidades de estudo e de parcerias.
“Foi importante porque os alunos puderam sentir o potencial do município, sobretudo, no aspecto em relação à natureza. O objetivo principal foi conhecer a região, uma vez que a UERGS tem como princípio o desenvolvimento regional sustentável, para poder futuramente aliar a teoria das disciplinas às práticas nesta região”, confirmou o diretor.
 
Fonte: REDE Os Verdes/via ASCOM-Bira Costa

Nenhum comentário: