segunda-feira, 29 de outubro de 2012

“OS RISCOS DA RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA NÃO IONIZANTE DA TELEFONIA CELULAR”

 “OS RISCOS DA RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA NÃO IONIZANTE DA TELEFONIA CELULAR”
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente convida para o SEMINÁRIO ESTADUAL“OS RISCOS DA RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA NÃO IONIZANTE DA TELEFONIA CELULAR”
A Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1996, mantém grupo de estudos e avaliação sobre os possíveis riscos da radiação eletromagnética utilizada nas tecnologias de comunicação sem fio, como a telefonia celular.
Recentemente a OMS admitiu que existem evidências, que este tipo de radiação pode causar alguns tipos de câncer, classificando-a como 2B (possivelmente carcinogênica).
Este Seminário visa discutir e alertar sobre os riscos da telefonia celular, especialmente para as crianças, adolescentes, gestantes e idosos, bem como problematizar a atual legislação e a fiscalização sobre esse tipo de poluição.
Informe-se e participe!
As inscrições são gratuitas! 
DATA: 12/11/2012.

HORÁRIO: das 9h e 30min às 17h.

LOCAL: Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS; na Praça Marechal Deodoro, 101 – 3°andar - Porto Alegre

INSCRIÇÕES: csma@al.rs.gov.br


REALIZAÇÃO: Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN), Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA/AL-RS), Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (COSMAN/POA), Ministério Público Estadual (MPE-RS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

APOIO: Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente (APEDeMA-RS), Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia da AL-RS.
 
Fonte: CSMA-ALRS/via e-mail

Nenhum comentário: