.

.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Carta ao Portal do Meio Ambiente

ASSOCIAÇÃO DE ECOLOGIA E DEFESA DA AMAZÔNIA ECODAM
RUA DAS MARGARIDAS N° 207 - BAIRRO JARDIM IMPERIAL - 78550-000 - SINOP- MT

Ofício n° 03/2010
Sinop – MT, 08 de janeiro de 2010.
AO JORNAL DO MEIO AMBIENTE
A/c.: Senhor Vilmar Berna
Senhores (a) Diretores,
Em primeiro lugar queremos apresentar a Vossas Senhorias nossos mais vivos cumprimentos e parabenizá-la pelo magnífico trabalho desempenhado em prol da construção de um mundo melhor, mais justo, solidário e cidadão, e do respeito aos direitos dos cidadãos de possuírem ao meio ambiente preservado e equilibrado.
Somos da cidade de Sinop, localizada ao Norte do Estado de Mato Grosso – Brasil, na Amazônia Meridional, onde por meio desta Associação atuamos desde o ano de 1991 quando foi fundada. AECODAM é uma Associação certificada pelo Ministério da Justiça do Brasil como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)(...)

Uma questão atual e urgente preocupa a ECODAM, universidades, ONGs e a população organizada local da região.

Trata-se da intenção do Governo Brasileiro de construir 6 (seis) Usinas Hidrelétricas (UHEs). Cinco no Rio Teles Pires, um dos mais importantes rios da Bacia do Rio Amazonas. Aoutra no Rio Apiacás, importante afluente do Teles Pires. Os estudos de viabilidades da Bacia Teles Pires, que é fase inicial para construção das UHEs, já estão sendo concluídos pela Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE) ligada ao Ministério de Minas e Energia. A previsão do Governo é realizar ainda no ano de 2009 o leilão escolher a empresa para a construção da primeira UHE, localizada no município de Colíder (MT).

Leia mais no Portal do Meio Ambiente

Nenhum comentário: