.

.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Filme inspirado em livro de descendente de Darwin chega ao Brasil em março

Filme inspirado em livro de descendente de Darwin chega ao Brasil em março
O filme "Criação", que conta a história do cientista britânico Charles Darwin e está estreando nos Estados Unidos, foi baseado no livro "Annie's Box", escrito por Randal Reynes, tataraneto do criador da teoria da Evolução.
A obra, que ainda não possui edição nacional, se concentra no relacionamento do naturalista com sua família, em particular com a perda da filha Annie aos dez anos, e como essa tragédia influenciou a visão de Darwin sobre a religião. A adaptação para o cinema chegará ao Brasil em 26 de março e tem Paul Bettany e Jennifer Connelly no elenco.
E Randal Reynes não é o único descendente do cientista a escrever sobre o antepassado ilustre. Seu pai e bisneto de Darwin, Richard Keynes, organizou a obra "Aventuras e Descobertas de Darwin a Bordo do Beagle", que traz diários e registros, além de desenhos e pinturas feitos pelo naturalista e por outros viajantes do HMS Beagle.
Outros livros que tratam dessa famosa viagem, que foi determinante para a criação da teoria da evolução descrita em "A Origem das Espécies", são os dois volumes da série "Viagem de um Naturalista ao Redor do Mundo".
Fonte: Folha Online
Em Rede: Ambiente Brasil

Nenhum comentário: