.

.

sábado, 17 de setembro de 2011

Debate Grenal enriquece festejos farroupilhas

Debate Grenal enriquece festejos farroupilhas
Por Bira Costa
Dois grandes sentimentos gaúchos: a Semana Farroupilha e os debates sobre a dupla Grenal estiveram juntos, na quinta-feira, 15, das 20h às 21h, na programação da Semana Farroupilha de Sentinela do Sul, no Parque Municipal de Eventos. 
Este ano, na programação do município, a transmissão, ao vivo, do programa Arquibancada Acústica FM de Camaquã, inovou e movimentou os debates no local dos jantares tradicionalistas.
Na mesa, colorados e gremistas da cidade, compartilhavam o microfone da emissora, comandados pelo jornalista e apresentador, Marco Sperotto JR, debatendo sobre os últimos resultados e as projeções da dupla Grenal, no Campeonato Brasileiro. 
Os debates foram assistidos em tempo real, pelo público. A interatividade, online, também esteve presente com os ouvintes mandando torpedos. Os comentaristas foram pessoas da comunidade, identificados como amantes e torcedores de seus clubes. 
Assim como o sentimento gaúcho, quando provocado salta à flor da pele, os “cutucões” de cada lado manteve o debate Grenal, aquecido, no entanto, sempre respeitoso por parte dos participantes. 
Tão logo encerrou a transmissão o público, após jantar um carreteiro oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sentinela e Tapes e a Emater, local, aplaudiu, no espaço das tertúlias, o jovem sentinelense, Lucas Bidone, 8 anos, que interpretou a poesia campeira de Dimas Costa denominada por “Chinoca”. 
A noite foi concluída com a música gaúcha dos cantores, Leandro Hugo e Bruno Aires, de Arambaré. Ao longo dos dias da programação, entidades, secretarias e associações comunitárias, fazem revezamento na cozinha, alternando o cardápio gaúcho e fortalecendo, nas rodas de chimarrão a amizade e o espírito gaúcho. 
Os tradicionalistas de Sentinela do Sul ainda participam do Desfile Farroupilha, no domingo, 18, no município de Tapes, com cerca de 70 cavalarianos. Almoço e tiro de laço, fecham os festejos no município, no domingo e na terça-feira, 20 de setembro. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Sentinela do Sul/RS

Nenhum comentário: