.

.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Touradas são proibidas na Catalunha

Touradas na Espanha em breve será coisa do passado
Touradas são proibidas na Catalunha
Este espaço originalmente seria para falar sobre uma paixão apenas: os cães. Mas é impossível ficar indiferente a essa polêmica tradição espanhola e, afinal, quem gosta de cachorro, sabe o quanto um animal também sente tristeza, solidão e... DOR!
Como podemos ficar indiferentes a uma cena de uma Tourada? Sinceramente, acho de péssimo gosto esses vídeos que mostram situações ditas "engraçadas" de um touro correndo no meio de uma multidão, totalmente desnorteado, muitas vezes molestado...
O que dirá então da dita Tourada... Para mim, qualquer espetáculo numa arena que impinge dor, violência e produz sangue me remete à Roma Antiga, onde os gladiadores lutavam até a morte com o único objetivo de entretenimento. No entanto, esta forma de "diversão" foi banida em 325 d.C.
Infelizmente a Tourada na Catalunha, embora tenha tido um resultado favorável com a proibição desta prática, não teve uma votação tão expressiva e encontra ainda muitos opositores que querem inclusive recorrer desta decisão. Pessoas ligadas ao evento, que ganham dinheiro com o sofrimento do animal e, muitas vezes com a mutilação e morte também do homem que se propõe a participar desta bárbarie, alegam que trata-se de uma tradição.
Sim, uma tradição que já passou da época de ser banida definitivamente. Esperamos que não alcancem o objetivo de ver esse "show de horror" ser declarado como patrimônio cultural.
Parabéns ao Parlamento da Catalunha... Parabéns às organizações de defesa animal que estão cada vez mais ganhando espaço e conseguindo serem ouvidas. Parabéns às pessoas que pintaram seus corpos de vermelho, representando o sangue derramado de milhares de animais inocentes.
Quem sabe por aqui não se consegue algo parecido para banir o rodeio. Esperança... o mundo está ficando melhor... temos que acreditar nisso!
Fonte:  Blog Cachorrolatras

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, obrigada por terem publicado minha postagem. Meu nome é Ivani Calamia e criei o Blog Cachorrólatras. Abraços!!!