.

.

sábado, 10 de setembro de 2011

Pedalada no domingo homenageia 40 Anos da Agapan

 Pedalada no domingo homenageia 40 Anos da Agapan
Em 11 de setembro, passeio ciclístico pela paz presta homenagem aos 40 Anos da primeira entidade ambiental brasileira 
No ano em que a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) completa 40 anos de lutas e histórias, e que tem sua Sede destruída no dia seguinte ao Dia Mundial do Meio Ambiente, várias atividades estão previstas. A próxima será neste domingo, dia 11, numa Pedalada, que vai da Usina do Gasômetro até o Jardim Botânico, onde acontece a JardinAção VIII. 
A Pedalada partirá às 10h da área da Chaminé do Gasômetro, fazendo o Caminho dos Parques, passando pela Redenção e pelo Parcão. “Depois iremos pedalar até o JardinAção, no Jardim Botânico”, destaca um dos organizadores da homenagem à Agapan, Luís Maccarini, engenheiro elétrico, integrante do Instituto Caminho do Meio e do Massa Crítica, e que durante a JardinAção vai expor seu trabalho com “Energia Fotovoltaica: mundo livre de petróleo e centrais nucleares”. 
PAZ E ENERGIAS 
“Na data em que o mundo lembra os 10 anos do ataque às torres gêmeas em Nova Iorque, queremos reunir as pessoas para uma atividade pela paz, que será essa pedalada por alguns de nossos parques”, destaca Maccarini.
Para o presidente da Agapan, Francisco Milanez, “nada poderia ser mais importante do que essa homenagem vinda de pessoas que reveem as formas de se viver na cidade”. Para ele, através do pedal é possível recuperar diversas visões da cidade. Milanez destaca ainda a questão energética da pedalada. “A proposta do passeio ciclístico vai além das energias renováveis ou alternativas, ela passa pela energia do corpo que, através do alimento, acelera pelo pedal”, observa Milanez, ao resumir que “pedalar gera energia, é uma forma saudável de transporte e de relacionamento com o mundo”. 
A JardinAção acontece no Jardim Botânico no domingo, dia 11, das 10h às 17h, e reunir atividades vivenciais, palestras, atendimento na área da saúde, oficinas e apresentações musicais. A entrada é 1kg de alimento não perecível. 
 
Informações 
Assessoria de Imprensa da Agapan/RS 
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues 
51-9813-1785 

Nenhum comentário: