.

.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hoje é o Dia da Amazônia!! Comemore antes que acabe...

EDITORIAL:
 05 de setembro - Dia da Amazônia! Comemore antes que acabe...
Mais um dia no calendário ambiental. Como qualquer outro, logo após as comemorações ou manifestações, tudo volta ao normal, como se a importância da Amazônia não fosse diária, para o Brasil e o mundo.
A construção da barragem de Belo Monte, colocará em risco não só as populações indígenas, rebeirinhas, moradores em cidades importantes, mas afetará todo um ciclo natural de produção de alimentos, como peixes e frutos, e poderá alterar drásticamente a realidade biodiversa da região amazônica.
Bilhões de reais serão destinados para uma obra que colocará em risco o Brasil, a América Latina e o Mundo, se os Governantes e Políticos brasileiros mantiverem esta conduta que irá na verdade, jogar dinheiro num buraco sem fundo, quando aqueles que rapinam o dinheiro público serão os maiores beneficiados. O povo brasileiro irá pagar de seus impostos, a tragédia anunciada antes mesmo de iniciarem as obras.
O povo brasileiro vai as ruas para manifestar sua repulsa e inconformidade com o absurdo desta obra, mas o Governo Brasileiro e os políticos não escutam o clamor, visto a grande mídia mascarar a realidade e informar aquilo que seus clientes e patrocinadores esperam seja vinculado à favor de seus negócios.
Por tudo isso, o povo está cego, surdo e mudo sobre este crime ambiental lesa humanidade, que o Brasil, signatário de diversos acordos internacionais de proteção a biodiversidade, os direitos humanos e proteção aos povos originários, está na verdade 'rasgando' estes compromissos assumidos pela instituição da República Federativa do Brasil, quando mesmo com a opinião pública mundial contrária as obras, insiste em manter uma ilusão do potencial de produção de energia, que irá ser muito menor do que o anunciado.
A construção da barragem de Belo Monte, no estado do Pará, trará maiores conseqüências para o futuro das populações afetadas, quando irão serem forçados a remoções de suas terras ancestrais, que terão que se deslocar para lugares que modificarão suas culturas.
Por este motivo, os cidadães brasileiros já manifestaram nas ruas sua opinião, dizendo "Não a Belo Monte! - Não a tragédia anunciada!"
GTCOM/REDE Os Verdes
Porto Alegre/RS

Nenhum comentário: