.

.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ruralistas defendem Mendes Ribeiro

Ruralistas defendem 
Mendes Ribeiro 
O novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Homero Pereira (PSD-MT), defendeu ontem a atuação do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, como interlocutor dos ruralistas com o Palácio do Planalto na discussão sobre o Código Florestal. 
“O Planalto o está desautorizando, mas nós vamos procurar o Ministro da Agricultura. A porta de entrada das demandas é o ministro e vamos insistir que ele faça essa interlocução”, disse. 
Na sexta-feira, segundo reportagem da “Agência Brasil”, o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, afirmou que o ministro não estava autorizado a falar sobre as negociações envolvendo o Código Florestal. 
Mendes Ribeiro havia declarado, à saída do Palácio da Alvorada, que o governo negociaria as emendas à medida provisória (MP) que altera o projeto aprovado pelo Congresso.
“A presidente está dizendo que o assunto está no Congresso. É natural que no Parlamento isso seja discutido. Mas, na ótica da agricultura, o ministro da Agricultura não está descredenciado. E queremos que seja o porta-voz das nossas teses”, disse Homero Pereira. 
A frente ruralista dará, segundo Homero, prioridade ao diálogo para tentar solucionar impasses com o governo. “Queremos conversar sobre todos os temas e estamos abertos ao diálogo. Mas é necessário que isso também exista do outro lado”, disse. 
Homero Pereira foi eleito para um mandato de dois anos e representará um grupo de 245 parlamentares, sendo 230 deputados e 15 senadores. 
Os embates entre a bancada ruralista e o Palácio do Planalto ficaram públicos desde o início de 2011 nas votações do Código Florestal. Neste ano, uma parte da bancada votou contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) do trabalho escravo na Câmara. Enquanto nas duas votações do Código os ruralistas impuseram duras derrotas ao governo, na análise da PEC, foi a vez de o Planalto sair vitorioso. “Não vamos querer ser lembrados por sermos uma frente que só quer o embate”, ponderou. 
Homero Pereira disse, porém, que os parlamentares da bancada, cujo núcleo principal é composto por deputados da oposição à presidente Dilma Rousseff, terão espaço para o enfrentamento ao Planalto. 
Leia mais em Amazônia.Org

Nenhum comentário: