.

.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Italianos deverão socorrer animais atropelados nas estradas

Italianos deverão socorrer animais atropelados nas estradas
Os motoristas, ciclistas e pedestres na Itália serão obrigados a socorrer, a partir de hoje, dia 27 de dezembro de 2012, cachorros, gatos e animais de outras espécies que tiverem sido atropelados nas estradas do país, informa neste sábado a imprensa local.
O Diário Oficial do Estado publicou na sexta-feira dia 14 de dezembro os detalhes do regulamento do Ministério de Transporte, que especifica que a lei, aprovada há dois anos, não só é aplicável a quem conduz o veículo e causa o acidente, mas a todas as pessoas que virem o animal acidentado.
Desta maneira, destaca o regulamento, o motorista deverá transportar o animal em seu veículo até uma clínica veterinária, por isso terá a permissão de usar a buzina e “furar” os sinais de trânsito, como faria se levasse a bordo uma pessoa em situação de emergência, a fim de chegar com a maior rapidez possível.
Perante esta situação, prossegue o texto, outros motoristas deverão abrir passagem para o veículo que estiver levando o animal acidentado, e a polícia não poderá aplicar nenhum tipo de multa devido à excepcional situação.
Segundo a imprensa italiana, esta medida coloca o país nos primeiros postos na Europa e em todo o mundo em políticas de respeito e proteção aos animais.
O próximo passo, destaca o jornal “Corriere della Sera”, pode ser a organização de um sistema de emergências que obrigue os cidadãos a ligar para um serviço que atenda os animais no local do acidente.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: