.

.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia de Santa Maria-RS repercute pelo mundo

Tragédia de Santa Maria-RS repercute pelo mundo
Site da BBC anunciou a tragédia que matou pelo menos 180 pessoas em um incêndio de uma boate
O incêndio que matou aproximadamente 200 pessoas em Santa Maria-RS repercutiu durante a manhã deste domingo (27) em sites e portais de notícias de todo o mundo.
O site BBC, um dos maiores informativos do mundo, deu em sua manchete "Dezenas de mortos em incêndio em boate Santa Maria, Brasil".
A tragédia aconteceu quando o integrante de uma das bandas utilizou uma espécie de sinalizador como artefato pirotécnico.
Fagulhas atingiram o teto da boate, revestido com isopor que faz um isolamento acústico, o material, que quando incinerado produz uma fumaça altamente tóxica, pegou fogo e causou a morte de pelo menos 180 pessoas, balanço registrado no fim da manhã deste domingo.
Após a tragédia, os hospitais da região começaram a receber as vítimas do incêndio e, devido à quantidade de pessoa que inalaram a fumaça ou foram atingidas pelas labaredas, precisaram pedir ajuda a profissionais de outras cidades para dar suporte no atendimento.

O Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria, não comporta a quantidade de corpos que foram encaminhados para o local e começou a levar os mortos na tragédia para o Ginásio Municipal da cidade.
Os familiares das vítimas começaram a fazer o reconhecimento dos corpos nas arquibancadas do local e registrar os nomes em um banco de dados para identificação.
Fonte: Correio RAC

Nenhum comentário: