.

.

sábado, 10 de agosto de 2013

V Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental acontecerá em Brasília

V Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental acontecerá em Brasília
Entre 16 e 19 de outubro, a Capital Federal será palco do 5º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental e II Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo Ambiental. O evento acontecerá no Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e reunirá cerca de mil profissionais e estudantes de Comunicação do Brasil e do Exterior, como jornalistas, assessores de imprensa, professores e pesquisadores.
O II ENPJA acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro. No dia 17 haverá a abertura oficial do V CBJA, que se prolonga até dia 19.
O tema guarda-chuva do Congresso serão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Eles são um conjunto de metas definido durante a Rio+20 para reduzir a pobreza, promover a prosperidade global e o avanço social associados à proteção do meio ambiente.
Como o bom Jornalismo pode ajudar o Brasil a se inserir nesse processo será um dos temas em debate. A pauta jornalística também estará presente em painéis dedicados a assuntos como Economia Verde, Uso e manutenção dos recursos naturais e a segurança alimentar, Bem estar social e ocupação do território, e ainda Geração de conhecimento e financiamento dos ODS.
Além disso, será possível participar de oficinas temáticas sobre Os investimentos de capital público e o modelo de desenvolvimento nacional, Jornalismo Ambiental, Jornalismo e Ambientalismo, Gestão da Água, Geojornalismo, entre outras.
O V Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental mantém a tradição de apostar na formação continuada de profissionais e estudantes e é uma realização da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental. Este ano a iniciativa conta com o apoio do Uniceub.
Fonte: REBIA/via Facebook

Nenhum comentário: