Petrobras é condenada por crime ambiental
Dez mil pessoas devem ser indenizadas
Despejos nas águas |
A Petrobras S.A. foi condenada a pagar mais uma indenização por crime ambiental. A sentença da 2ª Vara cível de Duque de Caxias, vai beneficiar dez mil moradores da área do entorno da Reduc (Refinaria de Duque de Caxias), a responsável pelo vazamento. A Justiça também determinou o pagamento de R$ 6 milhões, que vai ser recolhido para o Fundo Estadual do Meio Ambiente.
A decisão judicial saiu nesta quarta-feira (1º). A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva de Duque de Caxias. A assessoria de imprensa da Petrobrás, informou através de email que empresa "ainda não foi notificada e, uma vez notificada, tomará as medidas cabíveis para recorrer da decisão."
Crimes ambientais |
Segundo levantamento do Ministério Público, cerca de dez mil moradores da região foram atingidos pelo vazamento. Eles moram num raio de 15 quilômetros do local do problema e devem receber indenizações a partir de 50 salários mínimos. Essas pessoas ainda precisam ser cadastradas para receber esse pagamento.
Fonte: Notícias R7
Fonte: Notícias R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário