Assim caminha a humanidade!
A vulgarização de alguns atos me faz crer que as pessoas, ou estão fora da casinha ou simplesmente tiram sarro da cara do Povo.
A Mídia e algumas entidades criaram e agora é um ato comum, venderem alguns títulos a empresas e políticos oportunistas, o pior de tudo é que estes políticos e empresas aceitam na maior cara-de-pau.
Empresas degradadoras do meio ambiente recebem títulos de responsabilidade ambiental e usam de forma absurda promovendo, divulgando, mentindo e vendendo seus produtos poluidores.
Políticos mau caráter compram títulos para fazer com que seus atos absurdos contra o meio ambiente sejam reconhecidos como legítimos, é o caso do Dep. Aldo Rebelo, relator da barbárie contra o Código Florestal Brasileiro na Câmara dos Deputados, ironicamente recebendo em Tupanciretã/RS o título de Ambientalista de Ouro; é para rir ou para chorar?
Marketeiros irresponsáveis são capazes de tudo por dinheiro até transformar o 'Lobo Mau em chapéuzinho vermelho', 'a Bruxa em Branca de Neve' ou até mesmo 'Diabo em Deus'.
Ainda vai levar um tempo, com passos de lerdeza e sem vontade, para as pessoas se darem conta de que tudo isso não pode ser natural e verdadeiro, mas..., a grande utopia é que ainda alcançaremos o ideal.
Assim caminha a humanidade!Jânio Alberto Lima
Presidente Partido Verde de Alegrete/RS
Presidente Partido Verde de Alegrete/RS
Um comentário:
As farsas, desde sempre, foram estratégia de poder. Lamentável! Também me desespero diante de tudo isso. Por outro lado, penso: se esta gente está dando tiro para todos os lados, como este bandido do AR a fantasiar-se de herói, pode ser que o desespero seja dele, ainda que sorria! Em algum lugar - sem cochilar - precisamos acalentar o sonho de algums quedas do sistema.
Daggi Dornelles
Postar um comentário