.

.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

MEIO AMBIENTE SOB COMANDO DE UM RURALISTA


MEIO AMBIENTE SOB COMANDO 
DE UM RURALISTA
Duas derrotas: ambientalistas em Brasília e ecologia do Brasil 
A escolha de um parlamentar que defende os ideais ruralistas, para presidir a Comissão de Meio Ambiente na Câmara dos Deputados é uma contradição, que as agências internacionais de notícias estão destacando com estranheza.
Outra derrota verde é a informação de que o Governo não fará um outro projeto de mudanças menos radical do que o do deputado federal ruralista e governista Aldo Rabelo, que tem gerado protesto dos ecologistas e dos cientistas ambientais do Brasil. 
As duas derrotas envolvem também o potencial de aumento da ameaça de mais desequilíbrio ambiental no país da natureza, maiores desastres naturais como os da região serrana do Rio, maior distúrbio no clima que hoje já é muito grande, menor biodiversidade e chances ainda menores de vida no futuro da nação, o que influi diretamente também nas perspectivas futuras do planeta. 
O movimento ecológico, científico e de cidadania, através da Bancada Verde e da Frente Ambientalista precisam reagir, a começar de um alerta à população e a continuar, com uma proposta alternativa para mudanças, aperfeiçoando sim mas não neutralizando o Código Florestal, base da legislação de defesa do meio ambiente.
Uma situação de intensa gravidade, de SOS ecologia no Brasil.
 
Por Padinha - Folha Verde News
Fonte: REDE Os Verdes/via Blogger
   

Um comentário:

floresurbanas disse...

Por outro lado e em meio a tantas injustiças, poderíamos gerar um movimento de apoio à justiça do Pará:
http://dinheiro.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=27813030