.

.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sanga das Charqueadas: FEPAM sempre soube que estava sendo enganada

Sanga das Charqueadas: FEPAM sempre soube que estava sendo enganada 
Durante trinta dias o site aguardou pacientemente pelas providências prometidas pela entrevistada. Diante do silêncio, apesar da inúmeras tentativas de contato, se sente na obrigação de informar a opinião pública dessa entrevista. 
Em entrevista concedida ao Tapes.Com, no dia 09 de dezembro de 2011, no Cemitério Municipal de Tapes, a técnica da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), senhora Sara Bursztejn, responsável pelo Auto de Infração n° 493/2011, comprovou que esse órgão estadual, responsável pela concessão de licenciamento e fiscalização, sempre soube que a estação de tratamento dos efluentes da Fábrica Rosvare não funcionava e que os efluentes, um líquido preto, com cheiro nauseante e quente, eram lançados diretamente na Sanga da Charqueadas, em Tapes/RS. Na entrevista, inclusive diz que a poluição é apenas 'visual', não comprometendo o meio ambiente daquele recurso.
Segundo os articulistas do Site Tapes.Com, o que causou "estupefação", foi que a poluição estaria ocorrendo com total conhecimento da FEPAM, 'há muitos anos e mesmo assim o órgão teria concedido a licença de operação', diz a matéria. 
Na entrevista, a técnica responsabilizou também o município pela poluição e o de forma estranha, citando o Ministério Público, como 'criador de ações para se promover'. A comprometedora entrevista, que causou "estupefação" ao Site, teve uma cópia entregue ao Ministério Público de Tapes, segundo os repórteres do Tapes.Com.
Acesse o site e ouça o áudio da entrevista e tire as suas próprias conclusões. 
Fonte: REDE Os Verdes/via Tapes.Com

Nenhum comentário: