.

.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Vazamento de óleo no RS pode ter causado morte de vários animais

 
Vazamento de óleo no RS pode ter causado morte de vários animais 
Patrulha Ambiental encontrou aves, peixes e até tartaruga na beira da praia. Derramamento ocorreu a cerca de seis quilômetros da costa de Tramandaí.
Ave com manchas de óleo foram achadas na praia de Tramandaí (Foto: Adriana Franciosi/Agência RBS) 
O vazamento de petróleo no mar de Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul, pode já estar causando impactos na fauna local. Nesta sexta-feira (27), um dia depois do acidente, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar afirmou que encontrou peixes, aves, siris e até uma tartaruga mortos na beira da praia. 
 Vazamento ocorreu a cerca de seis quilômetros da costa de Tramandaí (Foto: Arte, RBS TV) 
Segundo as autoridades, alguns dos animais apresentavam manchas de óleo. Os animais foram encaminhados para o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Imbé, onde laudos vão confirmar se as mortes têm ou não relação com o acidente ambiental. 
O vazamento ocorreu na quinta-feira (25), durante uma operação de descarregamento de petróleo do navio para uma monoboia da Transpetro, localizada a cerca de seis quilômetros da costa. Segundo a companhia, o volume de estimado de óleo derramado é de 1,2 mil metros cúbicos, que correspondem a cerca de 1,2 milhão de litros. 
Leia mais em G1

Nenhum comentário: