.

.

sábado, 9 de outubro de 2010

O pior acidente da história da humanidade

O pior acidente da história da humanidade
Todo mundo já deve ter ouvido falar do famoso acidente nuclear de Chernobyl, porém poucas pessoas conhecem essa interessante história mais a fundo, por isso nós vamos contar os fatos que criaram o pior acidente da história da humanidade.
A história desse desastre se inicia nos 70, quando a União Soviética decidiu construir uma usina nuclear a 20 Km da cidade de Chernobyl. O projeto dizia que a usina devia contar com 6 reatores trabalhando com Césio-137, que é um material extremamente radioativo.
Infelizmente o projeto nunca se completou, pois no dia 26 de abril de 1986 o reator de número 4 explodiu, liberando material radioativo por quilômetros, em uma proporção 400 vezes maior do que a radiação liberada nas explosões das bombas sobre Hiroshima e Nagasaki.
Inicialmente o governo soviético tentou esconder o acidente, mas 30 horas após eles tiveram que revelar tudo ao público e começar um operação enorme para tentar conter os problemas. Mais de 600 mil homens foram convocados para o trabalho “suicida”.
Mais imagens no Blog Mini Lua

Nenhum comentário: