.

.

sábado, 23 de outubro de 2010

Pra que tu me seduz?

 
Pra que tu me seduz?
Muitos cargos públicos já tiveram seus veredictos. Deputados estaduais e federais já foram decididos. Em São Paulo, governador também. Em alguns outros estados o segundo turno permanece e agora o país inteiro vai voltar às urnas no dia 31 de outubro, quando finalmente elegerão o novo Presidente da República.
Para quem confiou cegamente nas previsões, algumas delas pegaram candidatos de calça curta. Outros, venceram com a margem de votos esperada.
Esclarecendo dúvidas pertinentes, a função principal de um deputado é criar e fiscalizar leis e conseqüente melhorar a infra-estrutura e qualidade de vida das cidades brasileiras. Municípios pequenos têm dificuldades neste aspecto, já que a população em geral não faz idéia da importância de ter um candidato que os represente no Congresso. A cidade onde moro, Sorocaba, tinha concorrendo a uma vaga como representante na Câmara 14 deputados estaduais e 19 federais. E, embora a campanha tenha sido maciça, – mesmo que ínfima perto da visibilidade que pessoas públicas possuem -, apenas 4 foram eleitos. Dados assustadores apontam que a cidade, com seus 400 mil eleitores, teve uma abstinência de aproximadamente 100 mil votantes. Somente com esses votos, já seria possível eleger um deputado.
O grande palhaço da história toda, que agora tem 10 dias para provar que sabe ler e escrever, teve mais votos que do que políticos já bem conhecidos da cidade.
Isso mostra o que?
Leia mais > Click aqui

Nenhum comentário: