.

.

terça-feira, 5 de junho de 2012

No Mundo de 2020 (Soylent Green)

 No Mundo de 2020 (Soylent Green)
Em 2022, a Terra está super-populada e totalmente poluída, os recursos naturais se esgotaram e a alimentação da população é fornecida pelas indústrias Soylent através de uma alimento feito de plâncton dos oceanos.
Em Nova Iorque, quando o membro da diretoria da Soylent, William R. Simonson, é assassinado por um arrombador no condomínio Chelsea Towers West aonde ele mora, o eficiente detetive Thorn é designado para investigar o caso com seu parceiro Solomon “Sol” Roth.
Thorn vai ao elegante apartamento e conhece o guarda-costa de Simonson, Tab Fielding, e sua “mobília” (mulher bela que vem junto como o apartamento) Shirl, e o detetive conclui que o executivo não foi vítima de um arrombador, mas executado. Mais ainda, ele descobre que o governador Santini e outros homens poderosos desejam interromper e encerrar sua investigação.
Mas Thorn continua seu trabalho e descobre que os oceanos estão exauridos e o bizarro e perturbador segredo do ingrediente usado para fabricar Soylent Green.
“No Mundo de 2020” ou “Soylent Green” é um dos melhores filmes de ficção científico já feito e que não envelheceu. Ao contrário, quando eu vi este filme pela primeira vez no cinema em 1973,  era mais um bom filme com uma visão catastrófica do futuro.
Assistam o filme:
 
Soylent Green Clip 1
Opening montage sequence showing how the New York city of the future got to be such an overcrowded place.


Soylent Green Clip 2
Scene shows the dire situation of futuristic New York, where the poor live in cars and in the hallways of buildings, while the rich live in luxurious apartments. The rich also have access to the black market for food in a world where food is so scarce that the general population eats soylent green cubes (food source unknown) and riot when authorities run out.


Soylent Green Clip 3 
A riot.


Soylent Green Clip 4 
A classic fight scene inside a factory full of machines (how many times have you seen a fight in a factory full of machines? 23,000 times.


Soylent Green Clip 5
The end. Soylent green is people!

Um comentário:

Camila disse...

Para que o mundo continue a existir dentro de alguns anos, precisamos da ajuda de todos para cuidar do meio ambiente. É muito importante cuidar da água e detritos nas casas de cada um. No meu apartamento em caxias, eu separei resíduos e cuidado com a água.