.

.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tentativa de Homicídio contra Ciclistas do Massa Crítica


 Tentativa de Homicídio contra Ciclistas do Massa Crítica
Porto Alegre, Bairro Cidade Baixa - Ao cair da tarde de ontem (25/02), um motorista, assumindo o risco de causar danos e lesões, inclusive de ocasionar uma fatalidade, resolveu atropelar em alta velocidade uma marcha ciclista, realizada pela Massa Crítica, organização dos ciclistas que defendem políticas e ações voltadas ao respeito pelo condutor de bicicletas.
As cenas totalmente absurdas, foram acompanhadas por um Verde do Movimento, Marcus Vinicius de Aguiar - Quinho, que participava do evento. (vídeo abaixo)
As autoridades da EPTC disseram não ter havido a solicitação para a realização da marcha, o que diminuiria os riscos de ter havido um acidente, na verdade um crime de trânsito que precisa de punição exemplar. A Polícia localizou o veículo na madrugada, um Golf preto, abandonado em um bairro de Porto Alegre.
Dezenas de pessoas restaram feridas, algumas com graves lesões no corpo. Segundo os ciclistas, o motorista que estava visivelmente alterado pela obstrução do trânsito na Avenida José do Patrocínio, e após receber alertas dos ciclistas para aguardar, decidiu avançar sobre dezenas de ciclistas.
Um caso que precisa de total acompanhamento da imprensa alternativa e blogsites na REDE, pois o criminoso ainda está foragido, mas já identificado pela Polícia o proprietário do carro que foi utilizado para cometerem um crime contra os ciclistas da capital.
Fonte: REDE Os Verdes
Com informações do Massa Crítica
   

Um comentário:

floresurbanas disse...

Pessoal, precisamos encaminhar estes registros para fora do país. Isto não pode ficar no circuito regional. É um sinal muito vivo de nosso 6° lugar na violência mundial!